• NOTICIAS

      31/03/2019 | Hospital Vera Cruz - Corujão da Saúde

      Corujão da Saúde

      Hospital Vera Cruz inicia atendimento ao SUS em 1º de abril

      Unidade avançada do Nova Campinas recebe pacientes do programa do Governo Estadual para exames de mamografia e ultrassonografia de abdômen

      O Hospital Vera Cruz é o novo integrante do programa Corujão da Saúde, do Governo do Estado de São Paulo, e contribui com a proposta da Secretaria Estadual de Saúde de zerar a fila por exames na rede pública de saúde de Campinas. O Hospital Vera Cruz oferece, a partir do dia 1º de abril, os exames de mamografia e ultrassonografia de abdômen, que serão feitos na unidade avançada de Medicina Diagnóstica e Preventiva, localizada no bairro Nova Campinas.

      O Vera Cruz é o único Hospital na Região Metropolitana de Campinas convidado para ser parceiro do Governo João Dória no programa Corujão da Saúde. “O Vera Cruz tem reputação reconhecida pela técnica e engajamento no setor de saúde. A entrega de serviços de alta qualidade certamente fez a diferença pela indicação do hospital”, frisa Aby Mcmillan, diretor das unidades avançadas do Hospital Vera Cruz.

      De acordo com Mcmillan, o Vera Cruz disponibilizará 600 exames de mamografia e 600 de ultrassonografia de abdômen, que serão feitos entre 16h e 19h, de segunda a sexta-feira. Os pacientes do SUS serão atendidos pela equipe da casa.

      A escolha pela unidade avançada de Medicina Diagnóstica e Preventiva para a realização dos exames foi motivada, segundo Mcmillan, pelo objetivo de receber os pacientes com exclusividade. “O Hospital central concentra todas as demandas e tem um fluxo muito grande de pessoas o tempo todo. Na extensão no bairro Nova Campinas direcionamos as pessoas para um atendimento de maior qualidade. O local dispõe de estrutura ampla e planejada para a realização dos principais exames que a medicina atual solicita”, observa.


      Uma centena de exames por semana

      A estimativa é que sejam realizados, em média, 20 exames por dia, 100 por semana, atingindo a totalidade dos 1.200 até o final de agosto de 2019. O controle dos agendamentos, ausências e remarcações será feito por uma plataforma de agenda do SUS, compartilhada com os colaboradores do Vera Cruz, que receberam treinamento de como operar o sistema.

      Para o diretor comercial do Hospital Vera Cruz, Dr. João Paulo de Oliveira, ser parceiro do Governo Estadual para ajudar a melhorar a saúde em Campinas é inerente à filosofia do Vera Cruz em servir com o que melhor sabe fazer. “Nosso objetivo é tornar a cidade de Campinas um sinônimo de saúde de qualidade, avanço tecnológico e humanização”, ressalta Oliveira.

      Não é a primeira vez que o Vera Cruz, que é um hospital privado, faz parcerias com o SUS. Em 2017 e em 2018, a equipe de cardiologia do Hospital e enfermeiros voluntários promoveram campanhas em menção ao Dia Mundial do Coração – 29 de setembro –, em que fizeram exames gratuitos na população. Filas se formaram ao longo do dia para medir colesterol e glicemia, aferir pressão arterial e calcular peso e medida da circunferência abdominal. Todas as pessoas que apresentaram alguma alteração nestes exames foram convidadas a fazer um tratamento continuado no Hospital nos dias subsequentes.

      “Estamos dispostos a avaliar outras possibilidades de parceria com o poder público. Esta experiência com o Corujão da Saúde nos exporá a resultados que posteriormente serão analisados e estudados para, quem sabe, oferecermos outros serviços ao SUS”, complementa Oliveira.



      Serviço

      Centro de Medicina Diagnóstica e Preventiva do Hospital Vera Cruz

      Av. Dr. Jesuíno Marcondes Machado, 394, Nova Campinas - Campinas - SP

      Tel.: (19) 3751-3770

      Horário de funcionamento dos exames do programa Corujão da Saúde: de segunda a sexta-feira, das 16h às 19h.



      Sobre o Hospital Vera Cruz

      Em 75 anos de existência, o Hospital Vera Cruz é reconhecido pela qualidade de seus serviços, capacidade tecnológica, equipe de médicos renomados e por oferecer um atendimento humano que valoriza a vida em primeiro lugar. O Vera Cruz dispõe de 154 leitos distribuídos em diferentes unidades de internação, em acomodação individual (apartamento) ou coletiva (dois leitos) e UTIs e maternidade. A Instituição conta também com setores de Quimioterapia, Hemodinâmica, Câmara Hiperbárica Monoplace, Radiologia (incluindo tomografia, ressonância magnética, densitometria óssea, ultrassonografia e Raio X), e laboratório com o selo de qualidade Fleury Medicina e Saúde.

      Em outubro de 2017, a Hospital Care tornou-se parceira do Vera Cruz tendo 65% das ações. Os outros 35% se mantém com 115 médicos acionistas. Em pouco mais de um ano, a aliança registra importante avanço na prestação de serviços gerado por investimentos em inovação e tecnologia. Em médio prazo, o grupo prevê expansão no atendimento com a criação de dois novos prédios erguidos na frente e ao lado do hospital, totalizando 17 mil m2 de áreas construídas a mais.

      Há 30 anos, o Vera Cruz inaugurou e mantém a Fundação Roberto Rocha Brito, referência em treinamentos e cursos de saúde na Região Metropolitana de Campinas, tanto para profissionais do setor, quanto para leigos, e é uma unidade credenciada da American Heart Association.

      Saiba mais: www.hospitalveracruz.com.br





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •