• NOTICIAS

      05/04/2019 | Tamboré Jaguariúna

      Projeto arquitetônico do clube Tamboré Jaguariúna recebe prêmio internacional


      Trabalho desenvolvido pelo escritório FGMF une conceitos de ocupação do espaço, conforto térmico e relação com entorno
       

      Concebido para agregar qualidade de vida e conforto para as famílias dos moradores e seus visitantes, o projeto de arquitetura do clube do condomínio Residencial Tamboré Jaguariúna (https://www.tamborejaguariuna.com.br/), um empreendimento da QOPP Incorporadora, de Campinas (SP) e a Tegra, acaba de ser premiado pela Rethinking The Future, na categoria Sports e Recreation Built.
       

      Assinado pelo FGMF Arquitetos, liderado por Fernando Forte, Lourenço Gimenes e Rodrigo Marcondes Ferraz, o Clube Tamboré Jaguariúna possui um terreno de 3.874m² e 1.448m² em área construída. O projeto incorpora o declive do terreno, com um acesso elevado e descortinamento do lago oposto como uma surpresa aos visitantes.
       

      Sobre três módulos fechados e condicionados, com brises tubulares brancos, há uma grande cobertura com forro de madeira, que proporciona condições ideais de conforto térmico. Espaços sobre esses módulos e sob a coberturas funcionam como amplas varandas ventiladas e espaços com pés direito entre os espaços fechados são  tratados com decks de madeira e vegetação.
       

      Além de uma bela paisagem e espaços abertos e fechados, o condomínio fechado dispõe de salão de festas, sala de fitness, brinquedoteca, espaços de serviços e vestiários, salão de jogos, SPA, piscinas, quadras esportivas e ampla área de convivência externa como solários e varandas que valoriza a implantação proposta.
       

      "Foi um prazer para nós realizar o projeto do clube Tamboré Jaguariúna, pois foi uma grande oportunidade para colocar em prática conceitos de ocupação do espaço, conforto térmico e relação com entorno. De certa forma o clube Jaguariúna sintetiza questões que estávamos discutindo em projetos diferentes, em uma só oportunidade, em uma escala muito interessante de trabalho. Ficamos muito satisfeitos com o resultado final", afirma Fernando Forte
       

      A Rethinking The Future é considerado um dos principais portais de arquitetura, construção e design do mundo, com sede na Inglaterra e filiais ao redor do mundo, destinado a profissionais de arquitetura, urbanismo e construção. O prêmio existe há mais de 50 anos, com a proposta de reconhecer talentos e trabalhos que se destaquem pela excelência, funcionalidade e um olhar para a sustentabilidade.
       

      Neste ano, o prêmio teve 442 projetos inscritos, oriundos de 40 países. Eles foram divididos em várias categorias, como arquitetura, paisagismo, design urbano, design de produto e de interiores categorias de concepção. O case do Tamboré Jaguariúna foi eleito pelos jurados internacionais na categoria Sports e Recreation, entre os projetos já concluídos.
       


      SOBRE O TAMBORÉ JAGUARIÚNA

      Localizado na terceira melhor cidade para se viver no Brasil, o Loteamento Tamboré Jaguariúna, desenvolvido em parceria pela QOPP Incorporadora e Tegra, é a opção ideal para quem procura uma vida com mais qualidade, integrada à natureza e com um complexo de lazer invejável à sua disposição. Aproveite os bons momentos em família dentro de um espaço único e com infraestrutura de ponta.

      O Loteamento Tamboré Jaguariúna foi feito com todo cuidado para você, com 116.946m² de área verde, complexo de lazer com clube completo, praças temáticas, lago natural, 4 diferentes tipos de quadras para você aproveitar todos os esportes da melhor maneira possível, piscinas adulto, infantil e raia.

      O empreendimento já está 100% concluído e pronto para inicio das obras. São 500 lotes de 500m2 cada, onde 24 casas já estão construídas e outras cerca de 40 em fase de construção.





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •