• NOTICIAS

      25/04/2019 | Workshop - Inteligência Digital

      Workshop ensina empresários a como tirar maior proveito das redes sociais e a usá-las de forma estratégica


      Treinamento acontece em Campinas e mostra quais os caminhos para investir de forma correta e alavancar os negócios

      Buscar resultados de vendas nas redes sociais se tornou um caminho sem volta. No entanto, um número muito pequeno de empresas consegue atingir seus objetivos e ter o retorno desejado. E não raramente o investimento acaba sendo maior do que se obtém com retorno, situação que costuma gerar grande frustração com o marketing digital.


      Pensando em ajudar empresários e profissionais liberais a entenderem qual a mais adequada rede social para seu negócio, quais as formas corretas de atingir seu público-alvo e a converter os esforços em rentabilidade, o especialista em Inteligência Digital Thiago Menegão realiza no dia 13 de maio, em Campinas, o Workshop "As Revelações de um Especialista em Inteligência Digital".

      O objetivo do workshop é ensinar o "caminho das pedras" para que o executivo possa tirar proveito e cobrar sua agência e equipe de marketing pelos resultados esperados.


      Durante três horas, Menegão apresentará uma seleção de técnicas, conhecimentos e práticas extraídas dos muitos cursos, treinamentos e projetos que participou com os maiores especialistas do mercado nacional e internacional. Ao final, os participantes poderão tirar dúvidas, desde básicas até avançadas.
       

      O curso também apresenta exemplos práticos empregados por Thiago Menegão em grandes empresas e que resultaram em conversões de vendas e rentabilidade para os clientes.
       

      "Quero contar o que um empresário precisa saber para escolher um profissional. O que solicitar e como medir os resultados apresentados por ele, sem que precise entender de programação", afirma o empresário e especialista em Inteligência Digital.
       

      Segundo Menegão, por falta de conhecimento e experiência, a maioria dos empresários utiliza como métricas o alcance de pessoas e o número de likes. "Quem se baseia apenas por estas métricas está desperdiçando tempo e dinheiro. No workshop, por meio de meus conhecimentos gerenciais, vamos apresentar um mapa e um roteiro com os passos exatos para o empresário delegar, acompanhar ações e medir resultados efetivos", conta.
       

      Entre os temas que serão abordados estão: funil de vendas, jornada do consumidor, motivos de compra, escala de consciência, mapa de dores, produção de conteúdos, gatilhos mentais para aumentar o desejo de compra, mapeamento de público e modelagem de negócios digitais, entre outros.
       

      "Quando eu atuei em projetos globais (de 2006 a2015) na modelagem de processos na Mercedes, Philips, Electrolux, Honda, Tetra Pak, entre muitas outras, um grande aprendizado foi a visão sistêmica, a percepção da importância de ter processos e métodos claros e ter que saber no meio de um oceano de dados quais são as informações mais relevantes, aquelas que nos levam a conquistar os nossos objetivos, sem desperdício de energia e de tempo."
       

      De acordo com a Lei de Pareto, 20% das ações geram 80% do resultado. "Se você souber o que exatamente deve olhar, ter um checklist, um roteiro em mãos, a situação muda. Você terá clareza. Saberá o que fazer e entenderá o que você fez para alcançar determinado resultado".
       

      "Enquanto muitos empresários dedicam 90% do seu tempo para encontrar formas capazes de aumentar suas vendas, alguns poucos estão garantindo uma tremenda vantagem, simplesmente dedicando boa parte do seu tempo em gerar novas fontes de lucro para suas empresas".
       

      Os dez primeiros inscritos ainda ganharão um encontro presencial de três horas com o objetivo de ajudá-los a destravar os pontos de dificuldades para a execução do plano após o evento.
       

       

      SOBRE O PALESTRANTE

      Especialista em Inteligência Digital, Thiago Menegão atua com projetos, mentorias e consultorias especializadas para empresas. Natural de Campinas, deu os seus primeiros passos no mundo dos negócios em 1997, logo após concluir o ensino médio (técnico em Processamento de Dados).

      Em 2004 se formou como Engenheiro de Computação pela PUC-CAMPINAS e alguns anos depois fez Especialização em Liderança com o empresário Abílio Diniz, na Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP).

      Ao longo da carreira, atuou como Designer Gráfico, Desenvolvedor e Web Designer, Profissional de Tecnologia (T.I.) e por mais de nove anos, como Consultor em Modelagem de Processos de Exportação em Multinacionais.

       

      SERVIÇO

      WORKSHOP:  As Revelações de um Especialista em Inteligência Digital.

      Data: Dia 13 de maio

      LOCAL: King Coworking

      Rua Luis Otávio, 2565.

      Jardim Santa Cândida, Campinas - SP.

      Horário: das 8h às 13h

      Investimento: R$ 497,00 no primeiro lote. Último lote, após o dia 6, R$ 1.497,00.

      Vagas Limitadas

      Inscrições: https://thiagomenegao.com.br/workshop/



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •