• NOTICIAS

      26/04/2019 | ZION Tijuca - 1ª escola estúdio de games

      Alunos vão estudar, estagiar, gerar renda e abastecer a indústria nacional de jogos

      Por trás deste mercado virtual, existe um grande mercado real. Somente em 2018, a movimentação financeira no setor de games no Brasil chegou a US$ 1,5 bilhão e manteve o país na liderança da América Latina e em 13º lugar no ranking global. Agora Rio de Janeiro entra no cenário nacional por montar uma escola que ensina criar games e transformar a brincadeira de criança em fonte de renda. Com o crescimento da indústria do entretenimento no Brasil, a ZION joga na expansão do grupo, inaugura a 7 ª unidade e já tem a expectativa de chegar em 2030 com 77 escolas em todo o Brasil.


      Focada no público Geek , a nova unidade é 1ª escola-estúdio do Brasil com foco em desenvolvimento de games vai atender 1400 alunos, que serão distribuídos em 15 turmas. Fora das salas de aula, o espaço conta com uma futurista arena de games aberta ao público, capaz de levar os alunos à loucura com experiências que vão desde realidade virtual do Star Wars, até uma impressora 3D para criação de bonecos e colecionáveis.


      Outra característica do espaço é uma escultura hiper-realista de três metros, desenvolvida com a mesma técnica utilizadas no maior museu de cera do mundo, Madame Tussaud. No Brasil existem esculturas desse gênero apenas nos museus de Petrópolis, Gramado, Manaus, Foz de Iguaçu e Aparecida do Norte.

      As Esculturas surpreendem a cada andar da escola! Alana 🏹, guerreira do Esquadrão Z, desenvolvida pela ZION, dá as boas-vindas no 1° andar a todos que visistam o espaço. No 2° andar, foi instalado um Gorila, animal que representa a unidade ZION da Tijuca. E no último andar, temos a indescritível escultura do Homem de Ferro de 1.10m de altura que impressiona com toda a sua grandiosidade e efeitos de iluminação!


      É o primeiro espaço completamente adaptado ao ensino  e produção de games no país. Totalmente futurista, os alunos aprenderão todas as técnicas de criação de jogos em laboratórios projetados com piso escalonado para um maior aprendizado e equipados com  computadores e cadeiras gamers!

      Segundo informou o diretor da escola da Tijuca, Rogério Félix, na ZION os alunos vão aprender desde a criação de um jogo de tabuleiro, até a execução de jogos para as mais novas tecnologias, como Realidade Virtual e Realidade Aumentada.“ Para nós todo jogo é uma ferramenta de estudo, e para que nossos alunos possam aprender cada vez mais, contamos com os video games mais atuais, os eternos clássicos e simuladores de corrida”, explica o educador e  prossegue “Percebemos essa oportunidade no mercado, que demanda por profissionais especializados na produção de games e de conteúdo audiovisual, que hoje é a forma mais eficiente de se transmitir uma mensagem. Estudamos os anseios das empresas para que nossos alunos atendam de fato o que o mercado quer”, defende ele.

      Outo diferencial da escola-estúdio é a metodologia híbrida, que mescla teoria e prática para o alcance de melhores resultados. “Há estudos que comprovam que, após duas semanas, só lembramos de 10% do que lemos. Porém, o cérebro é capaz de registrar até 90% do que aprendemos por meio de vivências práticas. Desde os primeiros meses de curso, o aluno tem contato com empreendedores reais e colocam em prática tudo o que aprendem”, lembra o especialista da Zion.

       
      Serviço:

      Inauguração da ZION Tijuca - 1ª escola estúdio de games da América do Sul
      Local: Praça Saenz Peña, 19 - Tijuca, Rio de Janeiro
      https://escolazion.com/


      Sobre ZION:

      A ZION, escola de entretenimento digital, prepara seus alunos para atuar nas áreas de design gráfico, web design e design 3D, voltados para jogos, animações, TV e cinema. Além dos cursos, serão realizados eventos, premiações e networking com profissionais da indústria.Sonhada e vislumbrada por líderes com mais de uma década de experiência no mercado, a ZION nasceu da paixão pela realização dos sonhos dos alunos. “Sua missão é transformar vidas, ampliar horizontes e criar oportunidades por meio de uma formação tecnológica de ponta, na mais moderna estrutura da América Latina”, informa.
      Por meio da formação contínua, atualizada e que tem a ver com as necessidades de mercado, busca incentivar jovens, a partir dos 11 anos, apaixonados por games, design, tecnologia e inovação a criarem seus próprios jogos e personagens. O núcleo Design Master corresponde à formação em design gráfico, desenvolvimento 3D, TV e Cinema, ideais para o aluno atuar nas áreas de publicidade, jornalismo, ilustração e quadrinhos, assim como em mídias interativas, web publish, audiovisual, propaganda, animação, vinhetas, entre outras atividades.Além das ações desenvolvidas, a empresa detém as marcas Escola de Liderança LEGACY, Z Talent – showroom de talentos para a indústria criativa, Overload, Creative Week, Zmídia, Esquadrão Z, #Use ZION, Centro de inovação acadêmica (CIA), Z Games, ZION e-Sports e UniversSobre Rogério Felix:
      Felix é um dos pioneiros na área acadêmica de games no Brasil e foi o responsável pela implementação do curso de games na rede. Atuou nos últimos anos como coordenador do curso e hoje assume a direção da Tijuca





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •