• NOTICIAS

      11/05/2019 | Costa Firenze o novo navio da Costa Cruzeiros

      Costa Firenze, novo navio da Costa Cruzeiros, inicia operação em outubro de 2020

      Em construção no estaleiro Fincantieri, em Marghera, os roteiros a bordo do Costa Firenze estão disponíveis para reservas a partir de terça-feira, 7 de maio; Desenvolvido para atender com exclusividade o mercado chinês, o navio passará um mês inteiro no Mediterrâneo, onde fará cinco roteiros saindo de Trieste e Savona; O cruzeiro inaugural do Costa Firenze parte de Savona no dia 2 de novembro de 2020, para uma viagem de 51 dias rumo a Hong Kong

      Gêmeo do Costa Venezia, navio lançado em março deste ano, o Costa Firenze é o mais novo navio da Costa Cruzeiros desenvolvido para atender com exclusividade o mercado chinês. Atualmente em construção no estaleiro Fincantieri, em Marghera (Itália), o navio passará a operar em outubro de 2020. O Costa Firenze terá 135.500 toneladas e capacidade para mais de 5.200 hóspedes.

      O Costa Firenze e o Costa Venezia são os primeiros navios da companhia marítima italiana projetados especificamente para o mercado chinês. Antes de se posicionar na Ásia, o Costa Firenze navegará um mês inteiro pelo Mediterrâneo em outubro de 2020, permitindo aos hóspedes que estiverem na Europa desfrutar de férias únicas a bordo do novo navio.

      Serão cinco cruzeiros com duração de cinco a sete dias pelo Mediterrâneo antes da viagem de 51 dias com destino à China. Os roteiros estão disponíveis para reservas a partir desta terça-feira, 7 de maio.

      “Graças ao sucesso dos roteiros inaugurais do navio Costa Venezia, decidimos manter também o Costa Firenze por um mês inteiro no Mediterrâneo antes de iniciar operações regulares na Ásia”, conta Neil Palomba, presidente da Costa Cruzeiros. O Costa Firenze faz parte do plano de expansão do Grupo Costa, que contempla a entrega de sete novos navios à frota até o ano de 2023, em um investimento total de mais de 6 bilhões de euros. “O próximo navio a entrar em operação em outubro deste ano é o Costa Smeralda, uma verdadeira homenagem à excelência da Itália”, completa Neil Palomba.

      A estreia do Costa Firenze está marcada para o dia 1º de outubro de 2020, saindo de Trieste rumo a Savona, ambas cidades italianas. O itinerário inclui escalas em Bari, Barcelona e Marselha. No dia 8 de outubro, o navio parte de Savona para um minicruzeiro por Marselha e Barcelona. Já nos dias 12, 19 e 26 de outubro de 2020, o Costa Firenze sai de Savona para três viagens com duração de uma semana e escalas em Nápoles e Messina (substituídos por Civitavecchia e Palermo na saída de 19 de outubro), além de Valência, Barcelona e Marselha.

      No dia 2 de novembro, o navio parte de Savona para um cruzeiro de 51 dias rumo a Hong Kong, na China. Até 22 de dezembro de 2020, o Costa Firenze irá realizar uma jornada por diversas culturas, paisagens e sabores. No Mediterrâneo, o navio visita Nápoles e Messina, na Itália, Grécia e Israel, até passar pelo Canal de Suez, Jordânia, Omã, e Dubai. De Dubai, o Costa Firenze segue para Abu Dhabi, Índia, Sri Lanka, Indonésia e Malásia. A parte final do cruzeiro será dedicada ao Extremo Oriente: Singapura, Tailândia, Vietnã e China. O itinerário pode ser adquirido combinando essas três etapas ou separando os roteiros: Savona-Dubai, com 19 dias de duração, Dubai-Singapura, com 20 dias, e Singapura-Hong Kong, com 14 dias.

      Atuando na Ásia desde 2006, a Costa Cruzeiros foi a primeira companhia marítima a se dedicar à região, onde é líder atualmente. Assim como seu gêmeo Costa Venezia, o navio Costa Firenze vai oferecer uma série de inovações projetadas exclusivamente para o mercado chinês, permitindo aos hóspedes descobrirem a cultura e o estilo de vida italianos.

      O Costa Firenze é inspirado na cidade italiana de Florença. Durante seus roteiros, os hóspedes terão a oportunidade de mergulhar, juntamente com suas famílias e amigos, na beleza e estética italianas que tomam forma em vários aspectos da vida a bordo: do design de interiores ao jantar, do entretenimento à hospitalidade.

      “O Costa Venezia e o Costa Firenze são prova do compromisso de longo prazo firmado pela Costa Cruzeiros com o mercado da China”, afirma Mario Zanetti, presidente do Grupo Costa Ásia. “Nos dedicamos a levar o estilo de vida e a cultura italianas para os hóspedes chineses. Juntamente com o Costa Venezia, a chegada do Costa Firenze ajudará a impulsionar o desenvolvimento da indústria de cruzeiros na China”, conclui Mario Zanetti.

       

      Sobre a Costa Crociere

      A Costa Crociere é a companhia marítima italiana integrante da Carnival Corporation & plc, a maior empresa de cruzeiros do mundo. Há 71 anos a frota da Costa Crociere navega pelo mundo e oferece o melhor do estilo italiano, da hospitalidade a alta gastronomia, fazendo das férias uma experiência única a bordo. As embarcações incluem o que há de mais moderno em diversão, além de oferecer opções para aqueles que desejam relaxar. Possui 14 navios em serviço, a maior frota da Europa.

      Além disso, dois navios de última geração serão entregues em 2019 e 2021: eles apresentam um "projeto verde" revolucionário e será conduzido por gás natural liquefeito (GNL), combustível fóssil mais limpo do mundo, o que representa um grande avanço ambiental. A Costa reflete a excelência italiana surpreendendo seus clientes todos os dias com experiências de férias únicas e inesquecíveis graças aos 19.000 associados de Costa em todo o mundo que, por sua vez, trabalham todos os dias para oferecer o melhor da Itália em férias de cruzeiro por meio de 140 itinerários diferentes, 261 destinos e 60 portos de embarque.





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •