• NOTICIAS

      22/05/2019 | Coletiva Ciesp-Campinas dia 29/05

      Coletiva Ciesp-Campinas

      REPRESENTANTE DA SUEXT DO ME FALA SOBRE COMÉRCIO EXTERIOR

      O Ciesp-Campinas  apresenta  a pesquisa de Sondagem Industrial de Abril de 2019, com diversos indicadores da indústria.

      O subsecretário da SUEXT (Subsecretaria de Operações de Comércio Exterior) da Secex do Ministério da Economia (ME), Renato Agostinho da Silva,  estará nessa coletiva.

      A apresentação acontece no dia 29 de Maio (QUARTA), às 10h30, em café da manhã com a Imprensa.
       

      A diretoria do Ciesp-Campinas mostra o comportamento das indústrias associadas da região, na Pesquisa de Sondagem Industrial de Abril de 2019, incluindo o Nível de Emprego e Balança Comercial Regional, com importações e exportações da indústria.

      O subsecretário da SUEXT (Subsecretaria de Operações de Comércio Exterior) da Secretaria de Comércio Exterior (Secex) do Ministério da Economia (ME), Renato Agostinho da Silva, fala nessa Coletiva de Imprensa sobre os processos de importação e exportação das empresas brasileiras.

           O Ciesp-Campinas e a SUEXT realizam no mesmo dia, das 8h30 às 17 horas, na sede regional da entidade, o 57º Seminário de Operações de Comércio Exterior, que é gratuito e aberto a todos os interessados. Nas palestras do Seminário serão apresentados os temas - tratamentos administrativos, processos de exportação e importação e drawback, no âmbito do Portal Único de Comércio Exterior. Em seguida às apresentações acontecem os despachos executivos, com atendimento pelos técnicos do Decex de casos específicos de operações apresentadas pelas empresas.

            A Regional Campinas do Ciesp abrange 429 empresas associadas, distribuídas em 19 cidades da região. Essas indústrias conjuntamente faturam R$ 37,67 bilhões ao ano e empregam 83,98 mil colaboradores.

       
      PESQUISA – A Pesquisa de Sondagem Industrial de Abril enfoca os principais indicadores da economia – investimentos, capacidade instalada e nível de emprego, entre outros e os seus efeitos nos diversos segmentos da indústria regional.

      A apresentação para a Imprensa acontece no próximo dia 29 de Maio/2019 (QUARTA), às 10h30, em café da manhã, na sede da entidade (Rua Padre Camargo Lacerda, 37 – bairro Bonfim, em Campinas).



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •