• NOTICIAS

      27/05/2019 | Corrida e caminhada Vila Cross

      Corrida e caminhada Vila Cross levaram 1.000 pessoas para Joaquim Egídio na manhã deste domingo

      Segunda edição do evento em meio a trilhas e matas atraiu 42% mais participantes em relação ao ano passado

      A baixa temperatura – os termômetros registravam 12ºC nas primeiras horas da manhã – foi insuficiente para tirar o ânimo de cerca de 1000 pessoas que participaram da 2ª edição do Vila Cross – provas de corrida e caminhada -  realizada na manhã deste domingo (26), no Distrito de Joaquim Egídio, em Caminhas. O evento deste ano teve um crescimento de 42% no número de inscritos em comparação ao ano passado.
       

      A largada da corrida, com percurso de 7 quilômetros por trilhas de terras do distrito, foi dada às 8h. Vinte e dois minutos e 32 segundos depois, Vanderlei Alves Tiburcio foi o primeiro a cruzar a linha de chegada, vencendo a segunda edição do Vila Cross na categoria corrida. Edson Tiburcio Alves, Douglas Miguel (3º), Nicolas Antônio Gonçalves da Silva (4º) e Anísio Rodrigues de Antônio Filho (5º) completaram o podium.
       

      Na categoria corrida feminino, Cristiane Agostinho, com o tempo de 27'04, foi a primeira a cruzar a linha de chegada. Em segundo lugar ficou Najara Cristina Louzada, seguida de Carolina Furriela, Luana Cunha de Andrade e Ana Paula Moretti.
       

      Realizada nas trilhas de terras, ar puro e mata de proteção ambiental, a proposta do Vila Cross, realizada pelo Restaurante Vila Paraíso e a Padoca do Vila, é conectar os participantes à natureza, oferecendo uma proposta de percurso diferenciado de corrida e caminhada, longe do asfalto e dos prédios.
       

      "Foi uma prova diferente, com percurso que exigiu mais, mas gostei muito desta nova proposta, sem falar da organização perfeita", afirmou o empresário Valter Darri, de Campinas, presente pela primeira vez na prova
       

      Para a Gerente de Marketing do Restaurante Vila Paraíso e da Padoca do Vila, Fernanda Barreira, o número de participantes nesta edição – passou de 700 no ano passado para 1000 neste domingo – mostra que a proposta de fazer algo diferenciado, único na região, com boa organização e ainda servindo um café da manhã artesanal, vem conquistando os amantes do esporte. "A prova vem crescendo e recebendo muitos elogios dos participantes, nos desafiando a fazer algo ainda melhor em 2020", comenta Fernanda Barreira.

       

      MEIO AMBIENTE

      Dentro do conceito de sustentabilidade proposto neste projeto esportivo, foram distribuídas durante a prova 250 Árvore na Caixinha. "Cada muda plantada pelos atletas irá ajudar a neutralizar o CO2 emitido pela produção do evento, devolvendo à natureza tudo o que ela nos concedeu", explicou Fernanda Barreira.

       

      Para a tranquilidade dos pais que foram participar da corrida e caminhada, a organização disponibilizou um espaço kids, onde as crianças ficaram brincando com monitores do Vila Educa.

       

      Fotos: Matheus Campos (Divulgação)





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •