• NOTICIAS

      05/06/2019 | Maestro Linus Lerner - máster class

      MAESTRO LINUS LERNER MINISTRA MASTER CLASS NO CCLA
       

      Nesta sexta-feira, 07/06, das 14 às 17 horas, o renomado Maestro Linus Lerner estará ministrando um máster class (oficina de canto) no auditório do Centro de Ciências, Letras e Artes (rua Bernardino de Campos, 989, Centro, Campinas), com a coordenação do barítono Johnny França e atuando na correpetição o Prof. José Francisco da Costa. O evento tem o apoio do CCLA. As seis vagas para cantores já se acham preenchidas. Entretanto, cantor ou cantora que se interessarem em participar como “Ouvintes” podem comparecer, pagando no ato R$ 30,00 à organização.
       

      Como cantor, Linus tem participado em várias óperas e concertos nos Estados Unidos, Europa, Brasil e México e tem recebido prêmios em competições como Concurso Neyde Thomas, Concurso para Solistas da OSPA e Miami University Concerto Competition. Linus Lerner atua ainda como professor de canto e de regência e viaja regularmente para ensinar cantores e alunos de regência nos Estados Unidos, México, Brasil e China.
       

      O maestro Linus Lerner está em Campinas para reger dois concertos com a Orquestra Sinfônica Municipal, neste sábado, às 20 horas, e no domingo, às 11 horas. O concerto tem início com o compositor Franz Von Suppé e sua "Cavalaria Ligeira", uma opereta cômica com libreto de Karl Costa, recorrente como peça de concerto autônoma e em trilhas sonoras para filmes, desenhos animados e anúncios publicitários. Na sequência, do genial Wolfgang Amadeus Mozart, o público poderá apreciar o "Andante para flauta e orquestra, K.315/285c" e o "Concerto para Flauta e Orquestra nº 1 em Sol Maior, K. 313/285c". Para encerrar o concerto, a passional "Sinfonia nº 6 em Si Menor, Op. 74, TH 30 – Patética", de Piotr Ilitch Tchaikovsky, uma das maiores expressões do Romantismo.
       

      O maestro Linus Lerner atua como diretor artístico e regente da Southern Arizona Symphony Orquestra (EUA), da Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte (Brasil), do Festival Internacional de Música “Gramado in Concert” (Brasil), do Festival da Ópera de San Luis e da Competição Internacional de Voz Linus Lerner (México). Maestro premiado, recebeu, entre outros, a Medalha Ohtli (o maior prêmio do governo mexicano) em razão de seu trabalho para o desenvolvimento da ópera no México e a Medalha Djalma Marinho pelo trabalho à frente da Sinfônica do Rio Grande do Norte. Elogiado pelo carisma e pela energia apaixonada nas suas performances musicais. Lerner tem regido nos Estados Unidos, Brasil, Bulgária, China, República Checa, Alemanha, Itália, México, Panamá, Paraguai, Espanha, Coréia do Sul, Turquia e Rússia.

      Com a Southern Arizona Symphony Orquestra, gravou um CD de concertos de viola de Amanda Harberg e Max Wolpert com o violista Internacional Brett Deubner, lançado pela Naxos. Com a Sinfônica do Rio Grande do Norte, registrou a música do compositor brasileiro Tonheca Dantas. Lerner também trabalhou como professor e preparador de várias orquestras e coros, entre eles, para El Sistema “La Esperanza Azteca”, no México, onde ensinou mais de 100 maestros.



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •