• NOTICIAS

      12/06/2019 | MRV no Fórum Brasil de Gestão Ambiental

      Entre os dias 26 e 28 de junho, no Expo Dom Pedro, em Campinas


      MRV participa do II Fórum Brasil de Gestão Ambiental


      Além de debater sobre ações para tornar as cidades brasileiras mais sustentáveis a construtora apresentará no evento seus projetos focados em sustentabilidade, melhoria da infraestrutura e qualidade de vida de moradores e vizinhos de suas obras.

      Reconhecida pelo mercado por suas práticas sustentáveis, sendo uma das empresas que integra a carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3 (bolsa de valores), a MRV, maior construtora da América Latina, já confirmou presença no II Fórum Brasil de Gestão Ambiental (FBGA). O evento, reconhecido pelo Ministério do Meio Ambiente como o mais importante do setor, acontecerá entre os dias 26 e 28 de junho, no Centro de Exposições Expo Dom Pedro, em Campinas.

      Quem for ao evento poderá conferir as inúmeras ações e projetos da construtora focados na sustentabilidade, melhoria da infraestrutura das cidades onde atua e qualidade de vida de moradores e vizinhos de seus condomínios. No dia 26, das 19h às 21h, Tulio Pereira Barbosa, Diretor de Produção da MRV, participará do painel “ODS 11: Cidades Sustentáveis”, que contará com a mediação de Carlo Pereira, secretário-executivo da Rede Brasil do Pacto Global, e a presença de Andreia Banhe (CDP Cidades), Caio Magri (Instituto Ethos), Matheus Alves Brito (WayCarbon), Anna Romanelli (Fundação Avina), Daniela Ades (ICLEI) e Ana Claudia Gomes (CBIC – Câmara Brasileira da Indústria da Construção).

      “Acreditamos muito na importância de debates como este, não só para propagação de exemplos positivos, mas para pensarmos juntos o que podemos fazer para tornar nossas cidades mais inclusivas, seguras, resilientes e sustentáveis, não só construindo para as pessoas, mas com as pessoas. Participamos e apoiamos o FBGA deste a primeira edição e nossa expectativa é que a discussão se amplie atingindo mais pessoas”, fala Tulio Pereira Barbosa.

      No stand da MRV o público ainda conhecerá em detalhes os projetos que a fazem destacar e influenciar o mercado da construção civil. “Somos signatários e estamos presentes na comissão do Pacto Global da ONU e nos comprometemos a buscar ações concretas para os ODS, contribuindo para atingir as metas 2030. Hoje entregamos condomínio sustentáveis com itens como bicicletas compartilhadas; energia fotovoltaica; itens de consumo reduzido de água e coletores de resíduos recicláveis, lâmpadas de LED, que melhoram a qualidade de vida de nossos clientes. Ainda temos um projeto de carros elétrico compartilhado que está em estudo e poderá contribuir com a mobilidade urbana”, completa Tulio.

      As inscrições gratuitas para o  II Fórum Brasil de Gestão Ambiental podem ser realizadas por meio do Sympla. Para saber mais sobre a MRV e suas ações sustentáveis, acesse o www.mrv.com.br/sustentabilidade/pt. 

       

      Sobre a MRV

      Fundada em outubro de 1979, a MRV é líder nacional no mercado de imóveis econômicos e a primeira construtora da América Latina a oferecer energia fotovoltaica para seu segmento de atuação. Presente em mais de 155 cidades de 22 Estados e no Distrito Federal, em seus 39 anos de atividade já lançou mais de 400 mil unidades. A companhia investe em responsabilidade social e mantém desde 2014 o Instituto MRV, organização sem fins lucrativos, voltada para promoção da transformação social do país por meio da educação.

       

      Sobre o FBGA

      Considerado pelo Ministério do Meio Ambiente como o maior e mais ousado evento já realizado no país com essa temática, o FBGA tem objetivo de estimular e articular iniciativas que visam o fortalecimento da gestão ambiental e sustentabilidade. Reunindo setor privado, ONGs e governo, congrega visões, experiências e conteúdo técnico de alta relevância, constituindo oportunidade única de convergir forças e ambiente ideal para a divulgação de produtos e tecnologias, ampliação de relacionamentos e realização de negócios.


      Foto: Roncon & Graça Comunicações





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •