• NOTICIAS

      07/07/2019 | Mostra Sustentável convida voluntários

      Mostra Sustentável convida voluntários para a pintura externa da Fundação Síndrome de Down

      Ação será realizada no dia 9 de julho, a partir das 8h30. Comunidade pode ajudar com doação de materiais - como tinta e pincéis -, lanches e bebidas não alcoólicas para quem estiver trabalhando voluntariamente, ou auxiliando na pintura ou na assistência aos participantes

      A organização da Mostra Sustentável convida a comunidade para uma ação comunitária para a pintura externa das instalações da Fundação Síndrome de Down, onde o evento acontecerá este ano. A ação será no dia 9 de julho a partir das 8h30. Serão pintadas as paredes externas não contempladas pela reforma e restauração que estão sendo feitas pelos profissionais de arquitetura e decoração nos 48 ambientes externos e jardins internos. A comunidade pode participar de várias formas, doando material para a pintura, lanches e bebidas para os voluntários ou, até mesmo, ajudando com os pincéis e rolos.

      Para essa ação, a Mostra Sustentável já conseguiu o apoio voluntário de funcionários das empresas Rhodia e BYD e do Projeto Mãos que Ajudam, um programa permanente de ajuda humanitária e de serviço comunitário, que mobiliza milhares de pessoas de todas as idades, membros da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias no Brasil. Parte do material que será utilizado - como tintas e pincéis -, já começou a ser arrecadado.

      Quem quiser e puder participar da ação deve inscrever-se por e-mail no endereço contato@mostra.com.br ou por mensagem de WhatsApp para o telefone (19) 99121-0262. Podem participar pessoas de todas as idades. A Fundação Síndrome de Down fica na Rua José Antônio Marinho, 430, em Barão Geraldo.

      “O mais importante é o envolvimento da comunidade com a instituição. Mais do que a transformação física do imóvel, nossa proposta é dar visibilidade ao importante trabalho que a entidade promove para a comunidade, valorizando o seu papel na sociedade”, explica Fernando Caparica, diretor da Mostra Sustentável.

      Sobre a Mostra

      A Mostra Sustentável de Campinas chega à sua terceira edição em 2019, desta vez transformando e beneficiando a Fundação Síndrome de Down (FSD), em Barão Geraldo. O evento será realizado do dia 4 de setembro a 13 de outubro, sempre de quarta a domingo. Nos dias de semana, a Mostra fica aberta das 15h às 21h e, aos sábados, domingos e feriados, das 11h às 19h.

      Mais do que uma exposição de arquitetura e decoração, o evento também é um espaço para a transformação social. Arquitetos, designers de interiores e engenheiros aceitam o desafio de se unirem para desenvolver projetos sustentáveis que revitalizem as edificações da ONG escolhida, deixando um legado que atenda às suas necessidades.

      Escolhida por ser uma instituição com 34 anos de atuação e por ter o reconhecimento deste trabalho, a Fundação trabalha com a capacitação e autonomia de pessoas com síndrome de Down. Entre seus serviços, oferece atenção terapêutica, educação especial, formação, inclusão no mercado de trabalho e atenção à família. A entidade funciona na Rua José Antônio Marinho, 430, no distrito de Barão Geraldo, em Campinas.



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •