• NOTICIAS

      18/07/2019 | Restaurante Soriano em Belo Horizonte

      Restaurante Soriano proporciona uma experiência gastronômica inspirada nos Pampas

      Cortes nobres, vinhos e cervejas são as grandes atrações da casa localizada na capital mineira, especializada em carnes e em parrila

      A excelência na preparação das carnes une o Brasil, a Argentina e o Uruguai. Este amor que atravessa fronteiras dá o tom para o Restaurante Soriano, que traz para Belo Horizonte uma seleção de carnes nobres e uma carta especializada de vinhos e cervejas.

      Investimento dos sócios Wagner Salomão e Frederico Curi, o espaço que funciona durante toda a semana, para almoço e jantar (confira detalhes sobre os horários no serviço, abaixo), é um verdadeiro paraíso para os apreciadores de carnes e está localizado na Rua Tomé de Souza, 133, no bairro Funcionários.

      O menu da casa inclui interpretações modernas de pratos da região dos pampas, conduzindo o visitante à uma viagem pelos sabores do sul do Brasil, do Uruguai e da Argentina. Entre as especialidades do restaurante estão os cortes de short ribs, picanha e bife de chorizo, que podem vir acompanhados de batata na parrilla (recheada com queijo gruyère), abóbora assada com rúcula e creme de queijo ou brasileiro (arroz branco, feijão de lenha, batatas fritas, farofa da casa e vinagrete).

      O Soriano oferece experiências de menu para almoço, com prato executivo durante a semana (a partir de R$ 21,90), e jantar, com pratos especiais para crianças, além de opções distribuídas em petiscos, carnes, peixes, saladas, sanduíches e sobremesas.

      O restaurante tem cinco torneiras de chope com rótulos da cervejaria mineira Krug Bier e uma para outras marcas convidadas. O espaço conta também com uma adega de vinhos com 60 rótulos selecionados pensando na harmonização com os pratos.

      Para os amantes de bons vinhos, o Soriano criou a Open Wine. Às terças e quartas, clientes podem saborear à vontade opções de vinhos tintos, brancos e rosês, especialmente escolhidos pela casa, por um preço fixo.

      Para que os clientes tenham uma experiência ainda mais agradável, os atendentes foram treinados para a utilização do aplicativo Mafra. O programa memoriza as preferências do cliente e permite uma abordagem mais assertiva.

       

      ESTRUTURA

      O restaurante Soriano tem capacidade para acomodar até 120 pessoas e funciona de segunda-feira a domingo. O espaço conta ainda com duas cozinhas show, ideais para cursos ou eventos exclusivos e já conta com uma concorrida agenda de aulas-show com chefs de destaque da capital mineira.

      O ambiente leva a assinatura da arquiteta Mariana Nogueira. É possível identificar referências que atualizam o conceito de casa, sem perder o aconchego do rústico. O piso de porcelanato com detalhes de ladrilhos, a janela de madeira estilizada, a agradável varanda de vidro com jardim vertical e os detalhes em ferro pontuam a decoração.

      INSPIRAÇÃO

      O nome do restaurante é inspirado em um departamento do Uruguai, o que corresponde a um estado, que leva a mesma alcunha. Soriano tem a economia baseada na produção de cevada e gado bovino e foi palco de um importante momento histórico, o Abraço de Monzon, essencial para independência do país.

      SERVIÇO

      Restaurante Soriano

      Endereço: Rua Tomé de Souza, 133, Funcionários - Belo Horizonte

      Horários de Funcionamento:

          Segunda-feira, das 11h30 às 15h
          Terça a quinta-feira, das 11h30 às 15h e das 18h às 23h30
          Sexta-feira, das 11h30 às 15h e das 18h às 0h
          Sábado, das 11h30 às 0h
          Domingo, das 11h30 às 17h30

      Telefone: (31) 2516-5112

      Instagram: @sorianobh

      Facebook: @sorianobh





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •