• NOTICIAS

      21/10/2010 | McDia Feliz 2010 supera recorde de arrecadação

      Valor será revertido a 69 projetos de 58 instituições em todo o país. A APACC e o Centro Infantil Boldrini são as instituições beneficiadas em Campinas e mais sete cidades. A soma total é de R$ 478.614,96

       

      (Outubro, 2010). A maior campanha em prol de crianças e adolescentes com câncer do país, o McDia Feliz, coordenada nacionalmente pelo Instituto Ronald McDonald, superou o recorde registrado na edição anterior e, neste ano, arrecadou R$13.004.018,70. A arrecadação total obtida pela campanha registrou um crescimento de 11,5% em relação à arrecadação de 2009, que foi de R$ 11,6 milhões. Para chegar a este resultado, foram vendidos no último dia 28 de agosto 1,4 milhão sanduíches Big Mac nos 584 restaurantes McDonald’s espalhados pelo Brasil. Também contribuiu para o sucesso da campanha a venda de tíquetes antecipados e a comercialização de produtos promocionais desenvolvidos pelas instituições beneficiadas.

       

      Toda a arrecadação será revertida a 69 projetos de 58 instituições em todo o país. Os projetos beneficiados fazem parte da carteira de projetos 2010 do Programa Atenção Integral, iniciativa coordenada pelo Instituto Ronald McDonald que tem objetivos como dar apoio à qualificação e humanização da assistência oncológica, reduzir o abandono ao tratamento e incentivar o suporte psicossocial a crianças e adolescentes em tratamento contra o câncer e seus familiares.

       

      Desde a primeira edição da campanha no Brasil em 1988, já foram arrecadados mais de R$100 milhões, valor destinado a mais de 100 instituições que, juntas, beneficiam anualmente 30 mil crianças, adolescentes e seus familiares. O McDia Feliz é um sucesso graças à participação fundamental de funcionários, franqueados e fornecedores, além da mobilização de cerca de 30 mil voluntários que incentivam a sociedade a abraçar a causa da luta contra o câncer.

       

      Ao longo dos últimos 21 anos, os recursos obtidos com o McDia Feliz têm viabilizado a implantação de unidades de internação, ambulatórios, salas de quimioterapia, casas de apoio e unidades de transplante de medula óssea, entre outros projetos em benefício de crianças e adolescentes com câncer. “São muitas as realizações ao longo desses anos e elas são de cada um de nós. Por isso, todos nós devemos nos orgulhar de fazer parte desta história e saber que o nosso trabalho e o de milhares de parceiros vêm contribuindo para gerar mais e mais sorrisos em prol da vida. Esse é o nosso compromisso: com a vida”, afirma Francisco Neves, superintendente do Instituto Ronald McDonald.

       

      McDia Feliz na região

      A arrecadação dos restaurantes de Campinas, Indaiatuba, Valinhos, Piracicaba, Atibaia, Bragança Paulista, Mogi Guaçu e Poços de Caldas (MG) totalizou a quantia de 478.614,96. Este valor é resultado da venda de 61.632 sanduíches Big Mac e dos produtos promocionais, além das doações. A APACC, administradora da Casa Ronald McDonald Campinas, receberá R$ 244.263,73 a serem utilizados no custeio da instituição. Já o Centro Infantil Boldrini utilizará os R$  234.351,23 na aquisição de um Citômetro de Fluxo. 

       

      A destinação e utilização dos recursos é acompanhada pelo Instituto Ronald McDonald, além de passar por auditorias que atestam a transparência do processo. Todas as informações sobre arrecadação e destinação de recursos são disponibilizadas nos Relatórios Anuais de Atividades, disponíveis no site www.instituto-ronald.org.br.

       
      Sobre o Instituto Ronald McDonald e programas

      O Instituto Ronald McDonald é uma instituição sem fins lucrativos que promove e apoia iniciativas em benefício de crianças e adolescentes com câncer com o objetivo de aumentar o índice de cura da doença no país. Para isso, a organização desenvolve e coordena Programas - Diagnóstico Precoce, Atenção Integral e Casas Ronald McDonald - que promovem diagnóstico precoce, encaminhamento adequado e atendimento integral e de qualidade para os pequenos pacientes e seus familiares. As principais fontes de arrecadação do Instituto são o McDia Feliz – maior e mais abrangente campanha nacional no combate ao câncer infantojuvenil – e a Campanha dos Cofrinhos, iniciativa que conta com a doação dos trocos dos clientes McDonald’s. Em 2009, o Instituto comemorou dez anos de atuação e desde a sua criação, já foram arrecadados mais de R$ 130 milhões destinados a projetos de construção e reforma de casas de apoio e unidades médicas, compra de equipamentos e veículos, suporte a capacitação profissional e apoio psicossocial a pacientes e familiares, entre muitos outros. Saiba mais sobre as fontes de arrecadação, os programas e as instituições beneficiadas em www.instituto-ronald.org.br.

       

      Sobre o McDonald's Brasil

      A marca McDonald's é líder no segmento de alimentação fora de casa e conta com 585  restaurantes e 62  unidades de McCafé. Há mais de 30 anos atuando no Brasil, a rede está presente em 144  cidades, localizadas em 23  estados e no Distrito Federal. Na América Latina, a marca é operada pela empresa Arcos Dourados, de capital latino-americano e detentora da maior franquia McDonald's no mundo, com 1.700 restaurantes distribuídos em 19 países da região onde são empregados mais de 100 mil funcionários. A Arcos Dourados também é uma das maiores empregadoras privadas do Brasil, com cerca de 48 mil funcionários, entre restaurantes próprios e franqueados, e uma das que oferecem mais oportunidades de primeiro emprego. Em 2010 , a marca McDonald's foi eleita, pela 12 ª vez, uma das melhores empresas para se trabalhar pelo guia Great Place to Work/Revista Época. A empresa investe R$ 40 milhões por ano em treinamentos e capacitação pessoal e diversos executivos começaram a trabalhar na rede como atendentes, como o próprio presidente da Arcos Dourados no Brasil, Marcelo Rabach. Para agilizar e padronizar o processo de recrutamento, seleção e admissão de novos funcionários para a rede, a Arcos Dourados trouxe ao Brasil o primeiro Centro de Recrutamento e Seleção McDonald's da América Latina. Localizado no centro da capital paulista, o espaço recebe candidatos para o preenchimento de vagas na cidade de São Paulo. Em breve, a iniciativa deve ser expandida para outras cidades e estados pelo Brasil.



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •