• NOTICIAS

      28/08/2019 | IRKO Campinas Assessoria Contábil

      Campinas é eleita cidade estratégica para escritório contábil referência no setor

      Com mais de 60 anos de atuação e foco em multinacionais, IRKO inaugura unidade no Cambuí


      Acaba de chegar a Campinas a IRKO, boutique de contabilidade com sede na capital paulista, onde está há 62 anos. Com unidade também no Rio de Janeiro, a marca chega à Região Metropolitana de Campinas para se aproximar de clientes que já têm no interior do estado, bem como para atender mais de perto novos parceiros de pequeno, médio e grande portes. Com destaque em multinacionais, que representam cerca de 95% da demanda do escritório, a IRKO tem Campinas como cidade estratégica para oferecer às corporações serviços contábeis de alta qualidade que sirvam de apoio ao gerenciamento de seus negócios.

      A experiência de mais de seis décadas no mercado e a busca pela sofisticação dos processos tornam a IRKO uma referência na prestação de serviços profissionais. "A nossa atuação foca nas atividades contábeis para gestão e não apenas como instrumento de apuração de tributos", salienta Sandro Parreira, sócio-diretor da IRKO Campinas.

      De acordo com Parreira, embora a Lei 11.638/2007 tenha introduzido no Brasil os padrões internacionais de contabilidade (IFRS) – que preveem maior transparência às atividades empresariais brasileiras – na prática, poucos profissionais vão além da assessoria fiscal. "A contabilidade aplicada como mecanismo de gestão permite que o empresário avalie o desempenho da atividade e, como base nisso, planeje, trace metas a curto, médio e longo prazos e, claro, cresça. No Brasil, infelizmente, o padrão da maioria dos escritórios é fornecer serviços meramente focados para cálculos fiscais, num claro subaproveitamento dos dados. Com isso, o empresário muitas vezes é levado a administrar o seu negócio no saldo do caixa da empresa ou outros instrumentos paralelos", explica o sócio da IRKO responsável por Campinas.

      De vanguarda, a IRKO se destaca neste setor desde a década de 1970, bem antes desta Lei que dá ao contador muito mais que a responsabilidade pela apuração e pagamento de tributos. "Atendemos multinacionais desde aquela época e quando nossos clientes passavam por auditorias, deparávamos com muitos problemas e o trabalho tornava-se demorado e desgastante. O escritório identificou nestes desafios diversas oportunidades e traçou planos de ação que pudessem ser replicados a todos os clientes. Parece óbvio, mas até hoje a maior parte das empresas do segmento não criou padrões e processos de atendimento", argumenta.

      Segundo Parreira, a sistematização bem implementada traz facilidade, agilidade, padrão, sofisticação e qualidade ao trabalho do contador. Para manter o patamar de crescimento conquistado em seis décadas de atuação, a IRKO tem como prioridade garantir a atualização técnica e tecnológica, forma usada para reunir todas as informações do cliente, com softwares de última geração, práticos e de fácil acesso. "Com a inovação que temos é perfeitamente possível atendermos clientes localizados em qualquer parte do País com o mesmo nível de qualidade", assegura o sócio-diretor.

      Serviço
      IRKO Campinas Assessoria Contábil
      Rua Dr. Emílio Ribas, 188, salas 41/42, Cambuí – Campinas/SP
      Telefone: (19) 99664-6274
      Informações: http://site.irko.com.br
      E-mail: atendimentocampinas@irko.com.br
      Linkedin: http://www.linkedin.com/company/irko-contábil/





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •