• NOTICIAS

      28/08/2019 | ATA Taekwondo

      Unidade Campinas da ATA participa do Campeonato Paulista de Taekwondo com dez atletas

      A unidade da ATA Taekwondo em Campinas vai levar dez alunos para participar do Campeonato Paulista 2019, que ocorre no fim de semana 31 de agosto e 1º de setembro, no centro de convenções do Blue Tree Premium Alphaville, em São Paulo. O torneio abrange todas as categorias – de iniciante à última graduação.

      O evento terá a presença do presidente da ATA na América Latina, Grand Master Ozuna, faixa preta 9 Dan. Morador de Miami, ele é referência na arte marcial e vem ao Brasil para prestigiar o evento e ministrar um curso de sparring (luta) aos participantes, nos dois dias.

      A expectativa é a de que participem 450 atletas de todas as idades, a partir de 4 anos. Além da filial Campinas, outras nove academias da rede Plentz System, instaladas em São Paulo, estarão representadas.

      "O nosso maior objetivo é integrar, reforçar os valores familiares e que cada aluno busque superar-se dentro da sua própria evolução e vitória pessoal. A ATA é uma atividade para a família, onde treinam mães, pais e filhos com metas pessoais e de integração familiar", frisa Ricardo Plentz (Sênior Master), um dos organizadores do evento.

      De acordo com a organizadora Débora Plentz, faixa preta, 4º Dan, e campeã mundial em Fórmula, Armas e Sparring, crianças a partir de 4 anos já podem participar do campeonato. Nesta idade, todas as crianças são vencedoras e recebem o troféu de 1º lugar pela qualidade do que mais se destacam na apresentação. "A partir dos 8 anos inicia a competição tradicional, que tem também sempre a base nos valores da família, do respeito, disciplina e marcialidade como base", explica a atleta.

      Ao todo, estão previstas em torno de 400 lutas, com divisão de categorias e ringues simultâneos ao longo do sábado. O domingo é reservado à cerimônia de troca de faixas. O curso de Sparring do Grand Master Ozuna será para competidores de 8 a 12 anos no sábado e para adultos no domingo. A expectativa é em tenha em torno de 200 alunos em cada curso.

      O campeonato pode ser conferido gratuitamente por qualquer pessoa que goste de artes marciais. Local: centro de convenções do Blue Tree Premium Alphaville Hotel, à Alameda Madeira, 398 - Alphaville, Barueri, SP.

      Sobre a ATA Plentz System

      Fundada pelo Mestre Ricardo Plentz em 1994, a ATA Plentz System deu o pontapé inicial com a sua primeira escola em Alphaville, São Paulo. Formou e treinou Instrutores e professores da rede e nos anos posteriores abriu as unidades de Moema e Morumbi. Em seguida, seus instrutores abriram mais cinco unidades: Itaim, Granja Viana, Campo Belo, Jardim Maia, Swiss Park e, em 2018, o Sênior Master abriu as filiais próprias Alphaville West Side e a Cambuí, em Campinas (setembro).

      Atualmente a rede possui dez unidades e garante o mesmo padrão de ensino em cada uma delas.

      A ATA Plentz System mantém a linha do Taekwondo tradicional, passado de pai para filho, com ênfase no fortalecimento dos valores familiares e na vitória pessoal.

      A ATA mundial foi fundada em 1969 em Omaha/Nebraska, pelo Grand-Master Haeng Ung Lee. Depois de muito estudo e com a participação de vários mestres, o estilo foi apresentado em 13 de agosto de 1983, em Arkansas (EUA), onde o Gran Master ensinou a um grupo de 300 mestres as primeiras técnicas. Nessa data, a ATA registrava a sua trajetória de sucesso e crescimento.

      A ATA é a maior rede de escolas de treinamento marcial no mundo, com quase meio milhão de alunos e mais de mil escolas só nos EUA.

      Serviço:

      www.atabrasil.com.br      

      www.ataonline.com.br

      ATA Cambuí

      Rua Coronel Quirino, 382. Telefone: (19) 98337- 6940

       

      foto: Júlio César Costa





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •