• NOTICIAS

      05/09/2019 | Empreendedorismo feminino

      Empreendedorismo feminino: Campineira cria rede que ajuda na reintegração de mulheres no mercado de trabalho

      Além de dar oportunidade de trabalho para mulheres com horários limitados, Andyara Fredericci, proprietária da SIX Sunglasses, ainda criou uma rede de capacitação oferecendo consultoria financeira, de investimento e até de imagem para mulheres que precisam se recolocar ao mercado de trabalho.

      Ao longo dos últimos anos, as mulheres vêm dominando quando o assunto é empreendedorismo e mercado de trabalho. “Elas” já chefiam 45% dos lares brasileiros, já ocupam 37,8% dos cargos de chefias e movimentam cerca de 1,8 trilhões na economia nacional. Entretanto, a maternidade e a correria do dia-a-dia ainda é um dos principais motivos pelo afastamento das mulheres de seus empregos. 

      Segundo uma pesquisa realizada pela Escola Brasileira de Economia e Finanças da Fundação Getúlio Vargas (FGV EPGE), 50% das mulheres se excluem do mercado de trabalho após a maternidade ou para zelar pelo seu lar e, a partir daí, se reintegrar novamente em busca de uma renda extra é o mais difícil.

      Foi pensando nisso e a partir de suas próprias experiências que Andyara Fredericci criou a Six Sunglasses. O projeto, pensado por mulheres para mulheres, nasceu da vontade de suas fundadoras de oferecer uma oportunidade de trabalho para mães, jovens ou mesmo senhoras que tinham dificuldades para se reintegrar ao mercado.

      “A Six sunglasses nasceu das dores de duas mulheres empreendedoras que nunca tiveram medo de arriscar e, com isso, perderam, se reergueram e conquistaram muitas coisas”, explica Andyara.

      Quando se tornam consultoras, as mulheres recebem um manual com consultoria sobre investimentos, consultoria financeira e até de imagem, tudo para ajudá-la a iniciar uma nova carreira.  Além do manual, as consultoras podem contar com um atendimento da própria Andyara e de outras especialistas que ficam online em aplicativos de mensagens (whatsapp) ou pelas redes sociais.

      “Nós queremos dar oportunidades para mulheres que não têm tempo de fazer uma faculdade, um curso ou uma especialização, queremos mostrar que elas são capazes, sim, de ser mulher, empreendedora e feliz na carreira que ela escolher”, completa.

      Sobre a Six Sunglasses

      Não é preciso pagar caro para se ter um produto de qualidade. Esse é o slogan de uma das primeiras grifes de óculos com valores acessíveis do Brasil. Dirigida pela publicitária e empreendedora Andyara Fredericci, a Six oferece modelos exclusivos de óculos de sol com preço fixo. Entre os diferenciais da marca, estão os óculos com proteção UV de 400 que é capaz de proteger os olhos de raios emitidos pelo sol que não somos capaz de detectar a olho nu.





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •