• NOTICIAS

      06/09/2019 | ACIC para 2019/2022

      Posse da diretoria da ACIC para 2019/2022 reúne autoridades e empresários

      Solenidade na sede da Associação, em Campinas, ocorreu na terça-feira, 3

      A diretoria da Associação Comercial e Industrial de Campinas (ACIC) para o triênio 2019/2022, sob a presidência de Adriana Flosi, tomou posse oficialmente na tarde desta terça-feira, 03/09, durante solenidade na sede da Associação, em Campinas, com a presença de autoridades e empresários. A cerimônia teve início com o descerramento da fotografia oficial de Adriana Flosi na Galeria de Presidentes da ACIC.

      Compuseram a mesa diretiva do evento ao lado de Adriana Flosi e Guilherme Campos, ex-presidente da ACIC (triênio 2016-2019) e primeiro vice-presidente na atual gestão,  a secretária de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, Patricia Ellen da Silva, o presidente da Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp), Walter  Hiroshi, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo de Campinas, André von Zuben, a subsecretária estadual de Empreendedorismo, Micro e Pequena Empresa, Jandaraci Araújo, a presidente do Conselho da Mulher Empreendedora da Federacao das Associacoes Comerciais do Estado de São Paulo (FACESP), Ana Claudia Badra Cotait, o diretor superintendente do Sebrae SP, Wilson Poit e presidente da Câmara Municipal de Campinas, Marcos Bernardelli.

      O vice-governador do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia, pronunciou-se por meio de um vídeo, parabenizando à ACIC por seu trabalho em prol, do empreendedorismo, bem como à presidente Adriana Flosi e demais membros da diretoria da entidade por meio de um vídeo exibido antes do início da diplomação.

      Este é o terceiro mandato de Adriana à frente da ACIC, à qual presidiu em 2010 e, novamente, em 2013. "Ao reassumir a presidência da ACIC, em substituição ao Guilherme Campos, respaldo às nossas propostas para o fortalecimento da entidade enquanto representante do empresariado junto à sociedade e às instâncias do poder público. Nossa administração acompanha as mudanças exponenciais ocorridas no comportamento do consumidor em nível mundial, às quais, assim como a política e a economia do País, impactam diretamente nos pequenos, médios e grandes negócios. Da mesma forma, acompanhamos tais mudanças internamente. Nossa gestão é calcada na equidade de gêneros, no respeito e na meritocracia, o que reflete positivamente no desempenho dos nossos colaboradores, e obviamente, impacta os resultados para os nossos associados e para os setores que representamos. Nos empenhamos para impulsionar o desenvolvimento econômico de Campinas e região. Acompanhamos as transformações digitais e as inovações e trazemos para os empreendedores ideias e soluções para que enfrentem os desafios do mercado e, assim, incrementem o seu negócio." afirmou Adriana.

      Após os discursos, foi realizada a diplomação dos membros das diretorias e conselhos:


      Diretoria Executiva:

      Adriana Flosi (presidente)

      Carlos Francisco Simões Correia (1º secretário)

      Fernando Sérgio Piffer (2º secretário)

      Gilberto Antoniolli (1º tesoureiro)

      Guilherme Campos Júnior (1º vice-presidente)

      Norimiti Higa (2º tesoureiro)

      Zulmiro José Furlan (2º vice-presidente)

       

      Conselheiros Fiscais (Titulares)

      Carlos Eduardo de Oliveira

      Nina Edenir Bertelli Odarci

      Odarci Luiz Martins

       

      Conselheiros Fiscais (Suplentes)

      Gilberto Rocha da Silveira Bueno

      Marcelo Brandão

      João Eduardo Sanches

       

      Diretores Suplentes:

      Angela Regina Módolo Segal

      Adriano Furlan

      Edvaldo de Souza Pinto

      Ivan Oliveira Santos

      Fileto de Albuquerque

      Liliam Cristina Biasi Gracioli

       

      Conselho Consultivo:

      Abdo Set El Banate

      Adriana Flosi            

      Carlos Francisco Simões Correia   

      Edvaldo de Souza Pinto                

      Gilberto Rocha da Silveira Bueno          

      Guilherme Campos Júnior             

      Laerte Martins          

      Mario Dino Gadioli             

      Pedro Paulo Magalhães                

      Zulmiro José Furlan

       

      Diretores Adjuntos:

      Adauto Silva Emerenciano

      Alessandro Furlan

      Celeste Diva de Faria Ferreira

      Denise Sellim

      Domenico Micaroni

      Fernanda Lins Emerenciano

      Jarib Fogaça

      Joaquim Carlos Dias

      Luiz Alberto Ferrari

      Osmir Teixeira Araujo

      Raquel Gadioli

      Renato Fontana

      Rodrigo Fernandes Ferrari




      Sobre Adriana Flosi

      Empresária no ramo de Negócios Educacionais e Eventos Corporativos, Adriana tem uma trajetória junto à ACIC, onde compôs a diretoria adjunta (2001 a 2004), a diretoria executiva (2004 a 2007) e a vice-presidência (2007 a 2010), até chegar à presidência – foi a primeira mulher a assumir o posto, no ano em que Associação completava seus 90 anos de fundação.

      É, também, a primeira mulher no cargo de vice-presidente da Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp), além de vice-presidente da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp) e presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Campinas).

      Adriana é sócia-fundadora da Cooperativa de Economia de Crédito Mútuo dos Empresários de Campinas (Sicoob ACICOOP), atual Sicoob Paulista, e membro do Conselho de Administração da instituição desde 2013. É, ainda, a idealizadora do Conselho da Mulher Empreendedora (CME) da ACIC e vice-coordenadora nacional do PSD Mulher.

      Natural de Botucatu (SP), reside em Campinas (SP) desde 1980. É Graduada pela PUC-Campinas em Artes, pós-graduada em Planejamento e Gestão de Negócios pela Universidade São Francisco, e Master em Design Thinking pela Inova Business School.

      Adriana Flosi é vice-presidente do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) de Campinas - Centro e integra diversos outros conselhos do município, como o da Serviços Técnicos Gerais (Setec), o do Procon, o de Defesa do Patrimônio Histórico e Cultural de

      Campinas, o de Desenvolvimento Urbano (CMDU), e o Comitê Municipal para Análise de Discussão da Educação Profissional e Empregabilidade em Campinas (FUMEC), entre outros.





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •