• NOTICIAS

      12/09/2019 | Homenagem ao Maestro Antônio Carlos Gomes

      Carlos Gomes terá homenagem no seu monumento

      Domingo próximo, dia 15/09, diversas entidades culturais se reúnem, a partir das 17 horas, para render homenagens e cantos ao Maestro Antônio Carlos Gomes, relembrando os 123 anos de morte do celebrado compositor. Serão depositadas flores no monumento túmulo e interpretadas suas obras pela Banda Carlos Gomes, Camerata do Conservatório Carlos Gomes, conjunto de sopros Metallumfonia e por cantores da ABAL Campinas. Estarão presentes autoridades municipais da área da Cultura e da Educação. O orador oficial da solenidade será o presidente do Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Campinas (IHGGC), Prof. Fernando Antônio Abrahão, havendo também a palavra da presidente do Rotary Club Carlos Gomes, Patrícia Forte. Em seguida, haverá a deposição de flores no monumento túmulo pelo Conservatório Carlos Gomes, Rotary Clube Carlos Gomes, Lions Clube Carlos Gomes, Loja Maçônica Carlos Gomes, CCLA, ABAL e Academia Campinense de Letras.
       

      O restante da programação a ser desenvolvida no monumento:

      17h30 - Camerata Carlos Gomes, integrada por Raoni Mauro Peres e Eude Filipe de Araújo, violinos; Camila Tiemi Ozaki e Silva e Laura Borges Penedos, flauta transversal; Matheus do Amaral Rubim, violão e Renata Mazzini, piano, que apresentam o repertório com obras do maestro Carlos Gomes, a saber: Cândida, Ouro sobre Azul, Uma Paixão Amorosa, O Tronco do Ipê e a suíte Caxoeira;

      18h00 – Grupo Metallumfonia, formado por músicos professores da região metropolitana de Campinas. que atuam como docentes do Departamento de Música da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) e na Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas. Desde 2003, o Grupo Metallumfonia proporciona ao público a oportunidade de ver, ouvir, apreciar e observar, de forma mais intensa a interpretação dos instrumentos de metal atuando na música de câmara. Trompetes: Paulo Ronqui e Jeferson Anastácio, Trompa: Isac Emerick, Trombones: Robson de Nadai; Trombone Baixo: Fransoel Decarli. Repertório: Alvorada (Lo Schiavo); O Guarani; Bolero - uma homenagem a José Pedro de Sant'Anna Gomes; Ao Ceará Livre. 18h30 - Banda Carlos Gomes, fundada em 4 de julho de 1895 por um grupo de imigrantes italianos, atualmente é presidida por Carlos Eduardo da Silva. Sob a batuta do maestro Wilson Dias apresentará as seguintes peças: Hino das Artes; Hino à Mocidade Acadêmica; O Guarani (dobrado) e Hino a Campinas.

      19h00 – ABAL Campinas estará presente com os cantores Kohdo Tanaka, Marina Gabetta, João Gabriel Bertolini, Edson Juliano e, ao piano, José Francisco da Costa.
       

      Todos estão convidados.
       

      Alcides L. Acosta

      Jornalista – MT 9533





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •