• NOTICIAS

      01/10/2019 | Hospital Vera Cruz no Outubro Rosa

      Outubro Rosa

      Ações gratuitas de beleza e entretenimento amenizam exaustão do tratamento do câncer de mama

      Engajamento da assistência de forma descontraída no Centro de Oncologia do Hospital Vera Cruz reduz o clima hospitalar e contribui para a cura

      O Centro de Oncologia do Hospital Vera Cruz apresenta várias ações ao longo do mês em alusão à campanha Outubro Rosa. O local, que trata todos os tipos de câncer, tem no de mama o seu maior público, em torno de 1/3 dos atendimentos. O objetivo das dinâmicas é deixar o clima mais leve, as pessoas mais bonitas e proporcionar bem-estar aos pacientes e acompanhantes.

      Já na chegada, o visitante encanta-se com a decoração. Fachada, recepção e o salão de quimioterapia intravenosa recebem decoração temática, que conduzem à alegria, motivação e deslumbramento.

      Por meio de parcerias com empresas e diversos prestadores de serviço autônomos, o Centro de Oncologia do HVC oferecerá em outubro colocação e design de cílios, design e coloração de sobrancelha com hena, maquiagem, massagem relaxante, degustação de donuts e show da dupla Beto Kobayachi e Fernando Xavier, que apresentará, no dia 23, das 10h às 12h, canções de diversos ritmos, entre eles, blues, jazz e pop music.

      De acordo com o oncologista clínico do Vera Cruz David Pinheiro Cunha, o emocional impacta no resultado final do estado de saúde e sobrevida, tornando fundamental a manutenção do bem-estar do paciente.

      Cuidado integral

      "O cuidado integral que o paciente recebe no Centro de Oncologia do Vera Cruz é mesmo para que ele sinta o máximo de conforto possível. Os pacientes frequentam o local por longos períodos e a quimioterapia pode ser desgastante. O engajamento da assistência de forma descontraída miniminiza a aparência hospitalar do ambiente e ajuda no tratamento. A pessoa esquece, por alguns instantes, o lado exaustivo da terapia", explica Cunha.

      A paciente Maria da Conceição Correia Cebolo Oliveira, 76 anos, está em tratamento do câncer de mama pela quarta vez e conhece de cor e salteado as etapas para o trato da doença. Para ela, as iniciativas festivas do Centro de Oncologia do Vera Cruz fazem muita diferença porque enchem a vida de surpresas boas. "As enfermeiras são anjos da guarda. Os eventos tiram o clima pesado do lugar. As atividades distraem e parece até que os efeitos colaterais diminuem. Participo de tudo, dos bingos, das músicas, das mesas de guloseimas... No Outubro Rosa do ano passado, pudemos escolher um lenço entre vários pendurados num varal cheio de cores. Peguei um modelo que adoro e uso também como echarpe", conta.

      A iniciativa faz parte do plano de ações comemorativas do Centro de Oncologia do Hospital Vera Cruz, que pelo menos uma vez por mês e nas datas especiais ao longo do ano promove uma atividade diferente para tornar a sessão de quimioterapia um momento harmonioso. "Essas oportunidades de entretenimento reforçam relações de amizade, companheirismo e cordialidade entre usuários, membros da família e equipe hospitalar durante o tratamento", afirma Aby McMillan, diretor das unidades avançadas do Hospital Vera Cruz.

      Os parceiros do Centro de Oncologia do Hospital Vera Cruz na ação Outubro Rosa são: Happiness Doceria; massagista Alba Elisa Berini; maquiadora Natalia Corrêa, com produtos Mary Kay; Daniele Hildebrand – design de sobrancelha, e Marina Dias, do Estúdio de Lash.

      Segundo a enfermeira Maria Beatriz Correa Righini Lima, os pacientes da quimioterapia não costumam ter muitas restrições alimentares ou alergias, o que ajuda na composição dos eventos periódicos.

      Acompanhamento multidisciplinar

      O Centro de Oncologia do Hospital Vera Cruz oferece consultas com oncologistas, hematologistas e outras especialidades médicas para diagnóstico e planejamento do tratamento ou acompanhamento. Entre as indicações estão disponíveis quimioterapia, hormonioterapia, anticorpos monoclonais, imunoterapia e tratamentos sistêmicos disponíveis, seja por via injetável ou oral. O atendimento é integral e oferecido pela equipe multidisciplinar composta por enfermagem, farmacêutica, nutrição, cirurgião oncológico, odontologia, psicologia, dor e paliativo. Caso queiram, os pacientes de quimioterapia podem receber seu tratamento ao lado de um acompanhante.

      O paciente oncológico do Vera Cruz é amparado em todas as etapas de sua busca pela cura, desde o diagnóstico com exames por imagem – como por exemplo a mamografia, ultrassonografia, tomossíntese, ressonância magnética e biópsia guiada – até o seguimento oncológico periódico.

      Serviço

      Centro de Oncologia do Hospital Vera Cruz
      Av. Dr. Jesuíno Marcondes Machado, 329, Nova Campinas, Campinas/SP
      Informações: (19) 3751-3960
      Horário de atendimento: segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h


      Sobre o Hospital Vera Cruz

      O Vera Cruz dispõe de 170 leitos distribuídos em diferentes unidades de internação, em acomodação individual (apartamento) ou coletiva (dois leitos) e UTIs e maternidade. Em torno de 1,5 mil médicos estão cadastrados na instituição nas mais diversas atuações.

      O Hospital conta também com setores de Quimioterapia, Hemodinâmica, Câmara Hiperbárica Monoplace, Cirurgia Robótica, Radiologia (incluindo tomografia, ressonância magnética, densitometria óssea, ultrassonografia e Raio X), Centro de Trauma e laboratório com o selo de qualidade Fleury Medicina e Saúde.

      Em outubro de 2017, a Hospital Care tornou-se parceira do Vera Cruz tendo 65% das ações. Os outros 35% se mantém com 115 médicos acionistas. Em quase dois anos, a aliança registra importante avanço na prestação de serviços gerado por investimentos em inovação e tecnologia. Em médio prazo, o grupo prevê expansão no atendimento com a criação de dois novos prédios erguidos na frente e ao lado do hospital, totalizando 17 mil m2 de áreas construídas a mais.

      Há mais de 30 anos, o Vera Cruz inaugurou e mantém a Fundação Roberto Rocha Brito, referência em treinamentos e cursos de saúde na Região Metropolitana de Campinas, tanto para profissionais do setor, quanto para leigos, e é uma unidade credenciada da American Heart Association.

      Saiba mais: www.hospitalveracruz.com.br
      linkedin.com/company/hospital-vera-cruz

      #HospitalVeraCruz #VeraCruz #OutubroRosa #Campinas #Vip #vipvirtual





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •