• NOTICIAS

      01/10/2019 | YouTuber Rayza Nicácio

      YouTuber que 'mudou' a cabeça das mulheres e defende a democratização da beleza fala sobre o perfil do consumidor de moda em Campinas


      Rayza Nicácio, conhecida por incentivar as mulheres a valorizarem seus cachos, participa do debate sobre o tema, no Retail Meeting Moda, em 17 de outubro, no Espaço de Eventos do Shopping Iguatemi1

      Um estudo do instituto de pesquisas Kantar Worldpanel aponta que 51% das brasileiras tem cabelos originalmente crespos ou cacheados. Ainda de acordo com o próprio instituto, o número de brasileiras que fazem chapinha semanalmente caiu de 10% para 8,2% entre o segundo trimestre de 2017 e o último de 2018. Já no buscador da internet Google, em agosto de 2017, as buscas por cabelos cacheados superou a procura por cabelos lisos pela primeira vez no Brasil. Os dados revelaram ainda um crescimento de 232% na busca por cabelos cacheados. Na mesma tendência, o interesse por cabelos afro subiu 309% em 2015 e 2016. Os números refletem 'o que se passa na cabeça' das brasileiras, ou seja, as mulheres estão, cada vez mais, assumindo seus cabelos cacheados. E esse comportamento de democratização da beleza das consumidoras impacta toda uma cadeia de negócios de moda e beleza.


      Para falar sobre O Mercado da Moda e o Perfil Desse Consumidor, a youtuber, influencer e blogueira desde 2012, Rayza Nicário - atualmente, com mais de um milhão e setecentos inscritos em seu canal no YouTube e um milhão e quatrocentos seguidores no Instagram - estará em Campinas, no dia 17 de outubro. Ela participará do debate sobre o tema, no Retail Meeting Moda, que ocorre, das 18h às 21h30, no Espaço de Eventos do Shopping Iguatemi. O evento faz parte da programação da 7ª Semana de Negócios e Empreendedorismo (SNE).

      Rayza é uma das influencers responsáveis por mudar a forma como as brasileiras lidam com a beleza. Com grande proximidade com o público da moda, portanto entendedora e influenciadora do perfil de consumidores, a jovem foi uma das precursoras nos cuidados com os cachos no Brasil. Há quase oito anos, ela lançou o seu primeiro vídeo no canal do Youtube, quando ainda tinha cabelos lisos.


      O seu reencontro consigo mesma a fez se divorciar da chapinha, experiência que ela também relatou na web. Toda essa transformação compartilhada publicamente com suas seguidoras fez com que a blogueira fosse convidada para trabalhar com grandes marcas, como Dove, Lancôme, Disney, Pandora, além da TRESemme, para a qual atuou como sua embaixadora em uma de suas linhas de produtos, o que a colocou fortemente inserida no mercado da moda e de beleza. Já com a Seda, a influenciadora tem uma linha de produtos 'Seda By Rayza'.  "Trazemos o estilo dos americanos para nós. Então, por que um branco não pode usar turbante? Depois da globalização, é natural que isso aconteça. Mas, ao mesmo tempo em que respeito e considero ele como um símbolo cultural, não acho que possamos tirar o direito do outros usarem o que acham bonito", argumenta a influencer.


      O case sobre a valorização dos cachos ilustra bem essa mudança comportamental e mostra como as marcas precisam se posicionar rapidamente para atender à demanda do consumidor. Inclusão, equidade, transparência, sustentabilidade e engajamento em causas sociais são algumas das exigências dos consumidores, atreladas a uma experiência de compra memorável. Para as marcas, reconhecer os insights dos consumidores é regra básica para permanecer relevante em seu segmento.


      Sobre a SNE

      Realizada pela Associação Comercial e Industrial de Campinas (ACIC) a Semana de Negócios e Empreendedorismo é uma plataforma de eventos  para empreendedores, gestores e executivos que desejam compreender as mudanças exponenciais do mercado nacional e internacional e se preparar para enfrentá-las. Considerado um dos principais eventos de empreendedorismo do interior paulista, a SNE marca o Mês do Empreendedor em Campinas e já trouxe para a cidade 150 palestrantes, que impactaram mais de nove mil empreendedores participantes, durante 365 horas de conteúdo de altíssimo nível, em suas edições anteriores.   


      Serviço:

      Retail Meeting Moda (7ª Semana de Negócios e Empreendedorismo)

      Data: 17/10/2019

      Horário: 18h às 21h30

      Local: Shopping Iguatemi Campinas – 3º piso, com acesso pela escada rolante ao lado do Hocca Bar. Av. Iguatemi 777 - 1204, Vila Brandina, Campinas

      Inscrições e informações: (19) 2104-9200 | https://semanane.com.br/

       

      #YouTuber #RayzaNicácio #ACIC #Negócios #Empreendedorismo #SNE #IguatemiCampinas #Campinas #Vip #vipvirtual





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •