• NOTICIAS

      01/10/2019 | Radisson Red Campinas

      Radisson Red Campinas

      A cidade mais inteligente e conectada do Brasil abriga um dos sete 'Radisson Red' do mundo

      Com apenas dois anos desde sua abertura, hotel em Campinas (SP) é referência entre os amantes da tecnologia, do conforto despojado e da vida conectada

      A quinta edição do Ranking Connected Smart Cities, divulgada em setembro pela consultoria Urban Systems em parceria com a Sator, apontou Campinas, no interior de São Paulo, como a cidade mais inteligente e conectada do Brasil em 2019. Esta é a primeira vez que o estudo elege uma cidade não capital como referência em desenvolvimento. Em 2015, a liderança ficou com o Rio de Janeiro, seguido nos dois anos seguintes por São Paulo e, em 2018, por Curitiba.

      Não à toa, a cidade recebeu há dois anos um empreendimento hoteleiro da bandeira Radisson RED, imprimindo um novo conceito de hospedagem que combina design, tecnologia, música, arte e moda. Outros hotéis da mesma marca estão em Bruxelas (Bélgica), Cidade do Cabo (África do Sul), Glasgow (Reino Unido), Lima (Peru), Minneapolis e Portland (EUA).

      Localizado em um dos bairros mais charmosos e sofisticados da cidade, Cambuí, o Radisson RED Campinas tem 185 apartamentos, divididos entre Studios e Studios Suites, com ótimo padrão de atendimento e, claro, uma forte aposta na tecnologia, que pode ser observada já na chegada ao hotel.

      Em pleno lobby, o vídeo wall instalado na parede permite uma série de interações: Quer tirar uma selfie para comemorar a chegada no hotel? Indicação de pontos turísticos próximos? Conhecer bares e restaurantes nessa cidade hiperconectada? Tudo isso está ao alcance de poucos toques no painel.

      Depois dessa chegada, é hora de baixar o aplicativo do hotel. Com ele, é possível fazer solicitações do serviço de quarto, pesquisar atrações próximas ao empreendimento e ainda realizar check-in e check-out facilmente. Em breve, uma funcionalidade ainda mais inovadora será incluída: o próprio smartphone, equipado do app, servirá como chave do quarto.

      Outras aplicações tecnológicas do hotel são o uso de tablets na recepção, que tornam muito mais rápido o processo de check-in, e de smart TVs nos studios. Afinal, não basta ter vários canais à disposição. O melhor é poder conectar sua própria conta da Netflix no aparelho, certo?

      “O RED é para quem vive como um millennial, não importa a idade. O viajante não procura mais apenas por uma boa hospedagem. Ele quer um parceiro, uma experiência, um hotel que fale a sua língua, atenda suas necessidades e que tenha um valor por trás de tudo aquilo que faz”, explica Raphaella Zanatta, Curadora do Radisson RED Campinas. “Estar situado em um destino como Campinas só reforça nossos atributos e diferenciais”, completa.

      Sobre o Radisson RED Campinas – O novo conceito de hospedagem que combina design, tecnologia, música, arte e moda chega à América Latina. O Radisson Red Campinas fica em um dos bairros mais charmosos e sofisticados da cidade, o Jardim Cambuí, e próximo dos principais atrativos campineiros. O empreendimento tem 185 unidades, divididas entre Studios e Studios Suites. Com ótimo padrão de atendimento e novos processos, como self check in e check out via aplicativo próprio, o RED oferece áreas comuns para interação, eventos e games, bar e restaurante da famosa marca local RøD Grainne’s, internet de alta velocidade grátis, Fitness Center na cobertura do edifício, piscina com bar e room service 24h. Wi-Fi e café da manhã são cortesias aos hóspedes. Mais informações, aqui.

      #RadissonRedCampinas #cidadeinteligente #SmartCities #Campinas #Hotel #Turismo #hospedagem #RED #Vip #vipvirtual





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •