• NOTICIAS

      09/10/2019 | Cia Athletica

      O Verão só começa oficialmente em dezembro, mas a chegada da Primavera já abre as possibilidades de viagens, praia, piscina. E claro, surge a vontade de tirar do fundo da gaveta os biquínis e roupas mais curtas! Com a ajuda do gerente técnico corporativo da Cia Athletica, Cacá Ferreira, separamos algumas aulas imperdíveis que darão conta de te deixar com um shape incrível na estação:

       

      Orange Zone: se o seu objetivo é perda de gordura, esta aula desenvolvida pela Cia Athletica é ideal para você. Com o objetivo de manter o aluno de 12 a 20 minutos na Zona Laranja (80% a 90% da Frequência Cardíaca), a aula tem duração de 60 minutos com estações de treino funcional, remo e esteira. "A Orange Zone tem um trabalho cardiovascular intenso, que vai acelerar o metabolismo e criar o efeito EPOC, onde o corpo permanece queimando calorias até 36h após o exercício", explica Cacá. A parte de treino funcional ainda promove fortalecimento global do corpo, tornando a Orange Zone uma aula completa!

       

      Cross Swim: nada melhor do que cair na piscina no calor, não é? Mas não espere apenas se refrescar neste treino! O Cross Swim intercala tiros de natação com séries de treino funcional numa estação à beira da piscina com equipamentos como TRX, halteres, medicine ball, colchonete e outros acessórios. Em 45 minutos, a aula criada pela Cia Athletica desenvolve a resistência, potência e força muscular, tudo isto com um enorme emagrecimento e ganho de força. Monica Marques, diretora técnica da Cia Athletica, conta que "o treino intenso proporciona um grande consumo calórico (500 a 800 kcal/hora). Também gera o aumento das enzimas e hormônios que facilitam metabolicamente a mobilização da gordura".

       

      Spinning: pedalar não tem erro! O spinning é um ótimo exercício cardiorrespiratório, que promove diminuição de gordura, fortalecimento especialmente dos membros inferiores, e tem restrições mínimas, já que tem pouco impacto nas articulações. Para quem gosta de pedalar, mas busca um workout completo em pouco tempo, a Cia Athletica criou o Cia Cycle, aula de ginástica que trabalha o corpo todo, com uso de halteres e borrachas e é executada sobre a bike, em 45 minutos. Já para quem deseja motivação extra com uma experiência inovadora e inédita, as unidades Kansas e São José dos Campos contam com um estúdio de immersive fitness para o The Trip, uma aula de bike indoor com tela IMAX que projeta filmes digitais em 3D. No The Trip o aluno pode escalar uma montanha de gelo, descobrir cenários futuristas, pedalar em meio à lava vulcânica ou através de uma cidade da era espacial durante o seu workout.

       

      LowPressure Fitness: a barriga negativa, chapada e definida, é o objetivo do LowPressure Fitness. O LPF é realizado através de um ritmo respiratório específico e controlado, combinado com posturas isométricas e uma sucção do abdômen em apneia que se adapta às necessidades de cada indivíduo. A aula tem duração de 30 minutos, composta por uma sequência de posturas em pé, ajoelhada, sentada e deitada. O grande diferencial do LPF é a melhora da firmeza do seu músculo quando você está relaxado. Ou seja, diminui o risco de sair mal naquela foto sentada na praia!

       

      Sobre a Companhia Athletica

      A Companhia Athletica está presente no mercado há mais de 30 anos e conta com 17 unidades em operação. É a primeira rede de academias a funcionar sábados, domingos e feriados, e oferece um dos maiores parques aquáticos do Brasil, com 25 piscinas, sendo 13 semiolímpicas.

       

      Firmou-se como referência no fitness brasileiro pela seriedade e profissionalismo em seus processos. A primeira unidade foi inaugurada em 1985, em São Paulo. Instalada na Rua Kansas (Brooklin), nascia como primeiro espaço construído especialmente para abrigar uma academia de ginástica no Brasil. Mais informações: www.ciaathletica.com.br.





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •