• NOTICIAS

      16/10/2019 | Serra Verde Express

      Serra Verde Express

      Campanha "Menos Plástico Mais Natureza" da Serra Verde Express evita descarte de mais de 12 mil canudos por mês

      A Serra Verde Express, uma das mais importantes operadoras de trens turísticos no Brasil e que transporta cerca de 200 mil passageiros por ano, vem reduzindo o uso de plástico em suas operações. Desde julho, cerca de 40 mil canudos plásticos deixaram de ser descartados no meio ambiente, média superior a 12 mil canudos mês que eram utilizados nos vagões.

      Para evitar o descarte, a Serra Verde Express desenvolveu uma campanha de incentivo à vida marinha e silvestre, onde a mensagem aos turistas é que quanto menos plásticos forem utilizados menor será o impacto na natureza.

       O investimento da Serra Verde Express em projetos de preservação ambiental vai além do fim da distribuição de canudos plásticos em seus trens.  A empresa, da holding Higi Serv, coleta a água da chuva para a lavagem de sua plataforma, destina materiais recicláveis para o Programa EcoCidadão da Associação de Recicladores de Morretes e realiza a limpeza de rios.

      Outra ação envolve o fim do uso de copos plásticos também nos escritórios da Serra Verde Express que futuramente pretende abolir a distribuição deste utensílio em todos os vagões dos seus trens. “Queremos ampliar ações que vão ao encontro da preservação do planeta”, afirma Adonai Filho, diretor da Serra Verde Express. Nos vagões de luxo, copos de plástico foram substituídos por louças. As caixas de lanche e os guardanapos são produzidos com papel biodegradável e os souvenirs já não usam mais plástico em suas embalagens.

      Todas as empresas da Holding aderiram à campanha na área administrativa. “Apenas com o fim do uso de copos plásticos, evitamos o consumo de cerca de 15 mil copos por mês. Além disso, temos trabalhado com produtores locais, pois entendemos que o incentivo ao desenvolvimento regional também faz parte da sustentabilidade dentro do turismo” comenta  Adonai.

      Adonai explica ainda que no trem os turistas podem levar seus próprios utensílios para a viagem ou adquirir canudos ecológicos, de aço inox, e copos retornáveis na Loja do Trem. “A ideia é eliminarmos o plástico de tudo o que está ligado ao nosso negócio”, diz.


      Sobre a Serra Verde Express

      A Serra Verde Express é a operadora oficial do trem turístico de passageiros da Serra do Mar Paranaense na ferrovia Paranaguá - Curitiba desde 1997. Em mais de vinte anos de trabalho, incrementou o turismo ferroviário do Paraná e se tornou uma das mais importantes operadoras de trens turísticos do Brasil. É considerada, hoje, referência no setor em todo o mundo e administra o único trem de luxo nacional.  Anualmente, cerca de 200 mil pessoas passeiam nos trens operados pela empresa. Além do turismo ferroviário, a Serra Verde Express oferece city tour, pacotes turísticos, serviços de transfer, receptivo e eventos. Para garantir a satisfação dos visitantes a empresa investe periodicamente em melhorias, treinamentos de colaboradores e na preservação do meio ambiente. A Serra Verde Express pertence à Holding Higi Serv e tem como diretor geral Adonai Aires de Arruda Filho. O executivo é presidente da Associação Brasileira das Operadoras de Trens Turísticos Culturais (ABOTTC). Mais informações: www.serraverdeexpress.com.br.



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •