• NOTICIAS

      21/10/2019 | Grand Cru Campinas - Vinho e primavera

      Vinho e primavera: uma harmonização refrescante


      Programas a céu aberto com combinações de pratos e rótulos leves se tornam protagonistas para aproveitar o clima ameno da estação

      O aumento da temperatura gera mudança nos hábitos de consumo da população e no mundo dos vinhos a prática não é diferente. Segundo André Dian, especialista da Grand Cru Campinas, cresce a procura por espumantes, rosés e brancos. Para esta época, ele sugere apostar em alternativas com boa acidez e maior intensidade aromática.

      No entanto, Dian ressalta que, ao contrário do que muitos pensam, os tintos não precisam sair de cena. "Minha recomendação é levar em consideração as características de cada rótulo e escolher os mais leves e com pouco tanino, como os produzidos com a uva Pinot Noir", esclarece.

      O expert enfatiza não haver uma regra para a escolha do vinho, mas explica que a harmonização com os pratos é fundamental para uma experiência enriquecedora.

      Com uma seleção especial da Grand Cru Campinas, Dian indica exemplares para agradar a todos os paladares e não errar na hora da compra.


      Rosés

      As cores, exuberantes ou delicadas, já encantam na apresentação e harmonizam com os dias quentes e ensolarados. Versáteis, elegantes e frutadas, essas opções vão bem com saladas, legumes, massas, peixes e frutos do mar.

      Sugestões: Berne Esprit Méditerranée (França), Estandon Héritage (França) e San Marzano Tramari Primitivo Salento (Itália).


      Brancos

      Associados ao calor, são frescos, saborosos e devem ser consumidos gelados. A qualidade fica visível na acidez adequada, que estimula salivação e concentração do apreciador. Combina com peixes frutos do mar, saladas e massas ao pesto. Sugestões: Leyda Sauvignon Blanc Reserva (Chile), Cobos Felino Chardonnay (Argentina) e Barone Montalto Acquerello Pinot Grigio (Itália)


      Espumantes

      Suas borbulhas são sempre lembradas para comemorações. Agradáveis, festivos e fáceis de beber, têm ótimo custo-benefício. Podem acompanhar tábua de frios, salgadinhos de festa, carpaccio, canapés e frutos do mar.

      Sugestões: Espumante Nocturno Brut (Argentina), Victoria Geisse Moscato Rosé (Brasil) e Terra Serena Prosecco Treviso (Itália)


      Tintos

      Eles também combinam com a primavera. Aposte nos mais jovens, com poucos taninos, acidez e aromas intensos. É uma ótima alternativa para quem não abre mão de carnes vermelhas e queijos maduros.

      Sugestões: Leyda Pinot Noir Reserva (Chile), Saint Clair Pioneer Block Pinot Noir (Nova Zelândia) e San Marzano Il Pumo Primitivo Salento (Itália)



      Sobre a Grand Cru

      Com um portfólio inigualável, é a maior rede de lojas de importação de vinhos do País e dá atenção especial à seleção: todos os rótulos passam pelo aval de uma exigente equipe de Sommeliers, formada por alguns dos profissionais mais renomados do Brasil. Com mais de 15 anos de história, hoje são mais de 65 unidades – entre filiais e franquias – nas mais importantes cidades brasileiras.



      Grand Cru Campinas

      Parque D. Pedro Shopping - Alameda
      Av. Guilherme Campos, 500 – Jd. Santa Genebra- Campinas - SP
      (19) 3397-9747
      Horário de funcionamento do shopping

      Cambuí
      Rua Dr. Sampaio Ferraz, 336 - Cambuí - Campinas - SP
      (19) 3252-4311
      Segunda a sexta, das 9h às 21h/ sábados, das 9h às 18h





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •