• NOTICIAS

      24/10/2019 | Palestra - Direito e Inteligência Artificial

      Positivo

      Palestra gratuita discute Direito e Inteligência Artificial

      A Universidade Positivo recebe, no dia 30 de outubro, o senior developer advocate leader da IBM na América Latina, Sérgio Gama, para uma palestra gratuita sobre Direito e Inteligência Artificial. O evento integra uma programação com diversas palestras em comemoração aos 20 anos do curso de Direito. Aberta a estudantes e egressos da área jurídica, a palestra acontece às 19h30, no Teatro Positivo. Inscrições pelo site www.up.edu.br/direito20anos.

      Sérgio Gama é engenheiro mecatrônico com mais de 25 anos de experiência em TI, com projetos para bancos e seguradoras no Brasil, China e Índia. É especialista em desenvolvimento de software, ciência de dados, AI, big data e IoT. Atualmente, trabalha na IBM como Senior Developer Advocate líder LATAM e é membro da IBM Academy of Technology.

      De acordo com Gama, o sistema cognitivo da Inteligência Artificial (IA) tem se aperfeiçoado e, hoje, consegue entender, racionalizar, aprender e interagir. “A IA pode impactar todo o trabalho intelectual repetitivo em qualquer profissão, justamente por conta da quantidade de dados disponíveis no mundo e porque é humanamente impossível dar conta de tudo”, explica. “No Direito, a Inteligência Artificial pode substituir o trabalho repetitivo do advogado. Ou seja, pode contribuir analisando petição, processos e todos os documentos não estruturados. Segundo estudos, um advogado precisa de 27 horas de leitura para se manter atualizado. Por isso, o profissional precisa de um assistente com mais capacidade de processamento de dados”, completa.

      Para falar de carreira jurídica, desenvolvimento e tecnologia, participam também o presidente da OAB Paraná, Cássio Telles, o presidente do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR), desembargador Adalberto Jorge Xisto Pereira e a conselheira do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e professora da Universidade Positivo, Maria Tereza Uillie.

       

      Serviço

      Palestra Sérgio Gama - 20 anos do curso de Direito da Universidade Positivo

      Data: quarta-feira, 30 de outubro

      Horário: 19h30

      Local: Teatro Positivo (Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 - Ecoville)

      Inscrições: www.up.edu.br/direito20anos



      Sobre a Universidade Positivo

      A Universidade Positivo concentra, na Educação Superior, a experiência educacional de mais de quatro décadas do Grupo Positivo. A instituição teve origem em 1988 com as Faculdades Positivo, que, dez anos depois, foram transformadas no Centro Universitário Positivo (UnicenP). Em 2008, foi autorizada pelo Ministério da Educação a ser transformada em Universidade. Atualmente, oferece mais de 60 cursos de Graduação presenciais, quatro cursos de Doutorado, sete cursos de Mestrado, mais de 190 programas de Especialização e MBA, sete cursos de idiomas e dezenas de programas de Extensão. A Universidade Positivo conta com três unidades em Curitiba, uma unidade em Londrina (PR), uma unidade em Joinville (SC), além de polos de Educação a Distância (EAD) em mais de 60 cidades espalhadas pelo Brasil. Em 2018, a Universidade Positivo foi classificada entre as 100 instituições mais bem colocadas no ranking mundial de sustentabilidade da UI GreenMetric.



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •