• NOTICIAS

      10/12/2019 | McLanche Feliz completa 40 anos

      O McLanche Feliz completa 40 anos em 2019, o que motivou alguns colecionadores paranaenses a exibirem suas coleções.

      McDonald's

      McLanche Feliz completa 40 anos e curitibanos apresentam coleção com centenas de itens

      Brinquedos são febre entre os pequenos há quatro décadas e já trouxeram personagens de diversas histórias para o mundo real

      Um dos carros-chefes do McDonald’s em todo o mundo, o McLanche Feliz, completa 40 anos em 2019 – mesmo tempo em que a marca está no Brasil – e sempre foi sinônimo de brinquedos divertidos.

      Em Curitiba, no Paraná, a paixão pelos brinquedos não foi diferente e três jovens adultos podem provar pois, juntos, possuem um acervo de mais de mil personagens. Um deles é o jornalista cultural Flávio Jayme que afirma guardar muitos desses itens ainda, especialmente os que são ligados a filmes ou animações. Ele diz que uma das coleções que mais gostou foi a dos personagens da Pixar ou ainda de animações clássicas como The Flintstones e Looney Tunes.

      “Lembro quando lançaram a primeira coleção de Super Mario. Na época eu tinha um escritório no Centro de Curitiba, próximo à Praça Osório e ao McDonald’s mais antigo do Estado. Fiquei sabendo do lançamento da coleção alguns dias antes e me planejei para não ficar sem o meu, então mandei dois funcionários, que também queriam os brinquedos, saírem mais cedo para o almoço para garantir. Quando cheguei, a fila estava enorme e, sinceramente, pouquíssimas eram as crianças esperando para comprar seu combo”, relembra.

      Jayme ainda diz que costuma comprar McLanche Feliz quando os brinquedos são de pelúcia ou pano porque assim pode compartilhar com um de seus melhores amigos: Junior, seu cão da raça Yorkshire. “Quando os itens são desses materiais, como os Angry Birds ou Cut the Rope, posso brincar com meu cachorro porque sei que são macios, resistentes e duram muito mais que brinquedos feitos para animais. Não é raro eu levar amigos e família para o McDonald’s comigo quando quero completar uma coleção, pois dessa forma faço cada um comprar um e me dar os personagens”, declara.

      Os outros dois colecionadores, Rocky Santos e Bruno Krymse, são amigos desde o ensino fundamental e compartilham do mesmo afeto pelo produto da marca. Santos conta que seu maior incentivo para tirar 10 na escola era o McLanche Feliz que os pais prometiam. “Lembro que quando minha mãe via a nota máxima no boletim, era de praxe sairmos à noite para comemorarmos no McDonald’s, comer a refeição e ganhar um brinquedo especial. Hoje tenho 32 anos e ainda uso essa lembrança como sinônimo de comemoração, inclusive levando a Manuela, minha afilhada, para celebrar coisas boas do mesmo jeito. Ela já é uma minicolecionadora”, confessa.

      Krymse relembra uma história divertida que viveu com o amigo na 3ª série. “Era aniversário do Rocky e iríamos todos comer no Mcdonald’s depois. Porém, começou a cair um típico temporal curitibano. Ele ligou para a mãe e lamentou a situação, que pouco tempo depois chegou com trinta ‘McLanches Felizes’ na sala de aula e disse que deveríamos fazer a festa lá mesmo. Foi incrível!”, enaltece. Krymse guarda grande parte da coleção de brinquedos e era tão fã da marca que ganhou a carteirinha de membro do Clube do Ronald McDonald, no restaurante localizado no Batel, na capital da cidade.

       

      Arcos Dorados anuncia parceria promocional com a Disney para o McLanche Feliz na América Latina

      A Arcos Dorados, maior franquia independente do McDonald's no mundo, anuncia uma parceria promocional de cinco anos com a The Walt Disney Company Latin America, marca líder de entretenimento, para oferecer ainda mais diversão às famílias por meio do McLanche Feliz. Para apresentar a melhor combinação entre refeição e entretenimento, agora incluirá os personagens dos filmes mais amados pelas famílias, por meio desta parceria  promocional com a Disney.

      A primeira ação conjunta dessa aliança será lançada no próximo mês, em uma das estreias cinematográficas mais esperadas dos últimos tempos: STAR WARS: A ASCENSÃO SKYWALKER, da Lucasfilm, que chegará aos cinemas da América Latina no dia 19 de dezembro. A parceria incluirá também brinquedos e atividades promocionais relacionados ao McLanche Feliz e inspirados em algumas animações da Walt Disney, Pixar Animation Studios, Disney Live Action, Marvel Studios e filmes da Lucasfilm – selos  pertencentes à Disney. A coleção do McLanche Feliz será composta por 16 itens relacionados a personagens da saga Star Wars, com personagens criados por meio de recursos como holograma

       

      Sobre a Arcos Dorados

      A Arcos Dorados é a maior franquia independente do McDonald’s do mundo, tanto em vendas totais do sistema como em número de restaurantes. A Companhia é a maior rede de serviço rápido de alimentação da América Latina e Caribe, com direitos exclusivos de possuir, operar e conceder franquias de restaurantes McDonald’s em 20 países e territórios, incluindo Argentina, Aruba, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Curaçao, Equador, Guiana Francesa, Guadalupe, Martinica, México, Panamá, Peru, Porto Rico, St. Croix, St. Thomas, Trinidad & Tobago, Uruguai e Venezuela. A Companhia opera ou franqueia mais de 2.180 restaurantes McDonald’s com mais de 90.000 funcionários e é reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar na América Latina. A Arcos Dorados está listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE: ARCO).  Para saber mais sobre a Companhia visite a seção de Investidores de nosso site: www.arcosdorados.com/ir



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •