• NOTICIAS

      11/02/2020 | Primeira Mesa amplia atuação em Campinas

      PRIMEIRA MESA

      Primeira Mesa amplia atuação em Campinas e projeta crescimento em 2020

      Startup oferece 50% de desconto no cardápio de bares e restaurantes e conta com influenciadores digitais em promoções especiais

      Comer bem, pagar apenas 50% no valor dos pratos e consumir mais. Essa agradável combinação vem elevando, significativamente, o número de usuários do aplicativo Primeira Mesa. Com o App, o consumidor faz reservas em restaurantes e bares, não espera em filas e tem 50% de desconto em todos os pratos, incluindo a sobremesa. “Como startup, temos crescido 100% mês a mês, contando com o aumento de usuários e de restaurantes e bares parceiros”, afirma Ludmila David Ciola, responsável pelo aplicativo em Campinas. Como parte da estratégia de crescimento, o Primeira Mesa se alia a influenciadores digitais em promoções especiais.
       

      Com o Primeira Mesa, o usuário pode fazer reservas em bares e restaurantes de mais de 40 cidades brasileiras. Há três anos, a startup também consolidou sua atuação em municípios do interior paulista. Campinas, Sorocaba, Piracicaba e Ribeirão Preto figuram na lista. No aplicativo disponível para Android e iOS e também no site (www.primeiramesa.com.br), os estabelecimentos podem ser escolhidos por especialidades gastronômicas e filtrados pelos serviços oferecidos.
       


      Em Campinas, o Primeira Mesa conta atualmente com mais de 40 restaurantes e bares. Até junho, a meta da startup para o município é ter 60 estabelecimentos parceiros, fazer 2 mil reservas por mês e encaminhar 8 mil pessoas, em média, para os bares e restaurantes ativos. “A estratégia, até o final do ano, deve aumentar para 3 mil o número de reservas de mesas e encaminhar 12 mil clientes”, projeta Ludmila.
       

      Uma das ações bem-sucedidas do Primeira Mesa envolve influenciadores digitais. “Com eles, temos desenvolvido campanhas promocionais”, diz Ludmila. “Em algumas delas, como condição especial, o usuário não paga a taxa de reserva”, explica.
       

      A proposta baseada em economia inteligente do Primeira Mesa tem acompanhamentos ainda mais atrativos. “Com a startup, os restaurantes parceiros se beneficiam de um novo, moderno e estratégico canal de aquisição de clientes. Por outro lado, valorizamos a possibilidade de o usuário sempre buscar restaurantes novos, contar com a avaliação de outros frequentadores e, mais importante, ter experiências gastronômicas inesquecíveis”, afirma Ludmila.

       

      Como funciona

      Os serviços oferecidos por meio do Primeira Mesa levam em conta a comodidade dos frequentadores e a ocupação de bares e restaurantes. Por essas razões, a disponibilidade de reservas privilegia os horários de menor fluxo orgânico (30% ou 35% da capacidade dos estabelecimentos), como o primeiro horário da abertura ou as duas horas que antecedem o fechamento das casas.
       

      A partir do cadastro no App ou no site, o usuário deve escolher o restaurante em que deseja fazer a reserva, a data, o horário e o número de integrantes na mesa. Para duas pessoas, a taxa de reserva é de R$ 9,00; para quatro, R$ 14,00; e para seis integrantes, R$ 20,00.
       

      O pagamento da taxa de reserva é simples e rápido, tudo resolvido com o cartão de crédito cadastrado no próprio aplicativo. O cancelamento da reserva deve ser feito com o mínimo de três horas de antecedência. Neste caso, o valor pago gera gratuidade para uma nova reserva.
       

      Além de não esperar em filas e almoçar ou jantar nos horários mais tranquilos, o usuário do Primeira Mesa aproveita o desconto de 50% em todos os pratos oferecidos pelos estabelecimentos parceiros, incluindo a sobremesa.
       

      Para usufruir o benefício, os participantes precisam chegar ao restaurante no horário da reserva. A tolerância máxima de atraso é de 30 minutos. O pagamento da conta é feito, pelo usuário, diretamente no restaurante. O desconto não inclui taxa de serviço do garçom, bebidas, ações promocionais e festivais promovidos pelos estabelecimentos.



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •