• NOTICIAS

      22/02/2020 | Sousas e Joaquim Egídio lançam portal

      Sousas e Joaquim Egídio ganham projeto pioneiro na área de gastronomia

      A Gastronomia ficou mais rica essa semana com o lançamento do Portal Sousas e Joaquim Egidio 360.

      O projeto é uma iniciativa da ADEGAS – Associação dos Dirigentes de Estabelecimentos de Gastronomia – núcleo de Sousas e Joaquim Egídio, desenvolvido pela Imóvel Panorâmico, empresa especializada em tour virtual interativo e se destaca por ser o primeiro portal aéreo 360 gastronômico do Brasil.


      O lançamento da primeira fase ocorreu na última quarta-feira(19) com a presença de autoridades e imprensa. O engenheiro William Rodrigo de Almeida que desenvolveu a ferramenta, mostrou que ao encontrar um restaurante através dos três sistemas de navegação, é possível entrar na casa e fazer um tour virtual interativo para conhecer toda a estrutura do local, cardápios, fotos dos pratos e vídeos. Essa primeira etapa contou com a participação de 19 estabelecimentos: Aji com Mel, Armazém Rural Bar, Assim Assim & Assado, Bar da Cachoeira, Bar do Marcelino, Casa Belga, Chubby Burguer, Estação Marupiara, Fazenda Floresta Park, Feijão com Tranqueira, Fogão Mineiro, Paioça do Caboclo, Park de Aventuras, Restaurante Vicentão, Ricco Pane Tradicional, Nova Ricco Pane, Restaurante Sinhá Joana, Toca da Mangava e Restaurante Vila Paraíso.
       

      O projeto entra na segunda fase de desenvolvimento que avançará pelos distritos com imagens aéreas que evidenciarão toda a história da região, pontos de interesse, comércios e serviços, mapas e informações de eventos e outras formas de interação com o usuário. “Temos certeza que essa iniciativa vai fortalecer ainda mais o turismo e fomentar a gastronomia local desses dois distritos, cuja riqueza tem que ser cada vez mais preservada e valorizada”, afirma Jaime Marcelino Pissolato, presidente da Adegas.
       

      A ideia de fazer o portal surgiu quando o Bar do Marcelino participou em agosto de 2019 do festival gastronômico Sabores da Terra (edição Campinas) e conheceu o mapa virtual onde os visitantes podiam navegar pelo evento, ver a localização dos expositores, conhecer o cardápios e ver as fotos dos pratos que iam ser servidos. No mesmo mês, Marcelino levou a ideia para as reuniões da Adegas e em meados de Novembro iniciou-se a captura das imagens 360 graus até o termino da primeira fase em Fevereiro desse ano.
       

      A segunda fase ainda deve levar alguns meses, mas quando finalizada vai dar ainda mais robustez a projeto que tende a ser uma ferramenta do futuro que com certeza será multiplicada em outras cidades e regiões.


      O portal pode ser acessado através do endereço:

      http://www.sousasejoaquimegidio360.com.br



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •