• Guia do Arquiteto

      04/10/2011 | Florense em Campinas

      Florense inaugura novo showroom em Campinas
       
      Arquitetos de decoradores serão recebidos por Nesello para um coquetel, na próxima quinta-feira, dia 6, às 20h.
          

      A loja Florense de Campinas está com uma nova roupagem. Totalmente repaginada, a loja será reinaugurada na próxima quinta-feira, dia 6 de outubro, às 20h, (Avenida Jesuíno Marcondes Machado, 360, Nova Campinas), em um coquetel que reunirá arquitetos e decoradores de toda a região. A  qualidade e modernidade que caracterizam os produtos da Florense podem ser conferidos no novo showroom que apresenta a coleção 2012 e foi dividido em diversos ambientes para atender a diferentes consumidores.
      Junto ao novo layout, a Florense apresenta os seus lançamentos, como armários de alta tecnologia com sistema de amortecimento duplo na abertura e fechamento das portas e dobradiças Silentia que proporcionam fechamento suave e silencioso, eliminando completamente os impactos.

      Outra novidade é o sistema  A-Drive que abre eletronicamente qualquer tipo de gaveta com apenas um toque. Também vale a pena conferir no novo showroom o material especialmente desenvolvido para as áreas molhadas  da casa batizado como Cozinha Acqua, que utiliza portas de alumínio e painéis de vidro para tornar o móvel  100% à prova d´água.

      Para quem gosta de aliar a praticidade ao glamour, os novos sistemas de iluminação interna dos armários Florense prometem encantar. São itens de pura sofisticação e charme que fazem a diferença já que acendimento das luzes acontece espontaneamente quando as portas são abertas.

      Alinhada com as tendências exibidas nas principais feiras europeias, a marca lançou várias cores em acabamentos high gloss, pintura microtextura (fosca) e vidros, e novos padrões também de laminados (madeirados e texturizados), além dos acabamentos de madeira natural. No total são 98 padrões de acabamentos, para arquitetos e designers de interiores superarem todos os limites da expressão criativa.

      Criada em 1953 com o propósito de diferenciar-se no mercado, a Florense firmou-se no segmento pela qualidade e durabilidade de seus móveis. A marca, reconhecida mundialmente por seu mix de produtos que contemplam todos os ambientes da casa e do escritório e projetos especiais para hotelaria e construção civil, evoluiu ao longo dos anos para um design arrojado e personalizado.
       
       
      Empresa Verde
      A necessidade de preservar os recursos naturais leva cada vez mais empresas a reconsiderarem seus processos de trabalho.  Neste caminho em busca da sustentabilidade a  a Florense investiu cerca de R$ 40 milhões e duplicou sua capacidade produtiva, com a  instalação de diversas máquinas e equipamentos de última geração, mas usando tecnologia ecologicamente correta.

      Todos os processos de fabricação dos móveis tiveram suas máquinas e equipamentos substituídos por novos, com maior capacidade de produção e não poluidores, como por exemplo, corte, esquadrejamento e revestimento das bordas das placas de MDF e MDP; furação, usinagem e acabamento postforming de painéis; corte e usinagem de perfis de alumínio (a Florense tem beneficiamento próprio de 30 toneladas/mês); montagem e embalagem e expedição. Foram instalados, ainda, novos sistemas de exaustão e de barramentos elétricos em todos os setores da fábrica.

      Processos antes críticos, como a pintura, foram solucionados com robôs e cabines que captam os excessos de tintas e os conduzem à estação de tratamento. As duas linhas de pintura, de 75 metros de comprimento cada, também estão dotadas com sistemas de proteção ao meio ambiente.

      A Florense foi pioneira entre as fábricas de móveis brasileiras na conquista do certificado de gestão ambiental ISO 14001, obtido há 10 anos.  Essa certificação só é concedida após uma rigorosa série de auditorias, que devem atestar amplo e real comprometimento da empresa com a preservação do meio ambiente.





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •