• Guia do Arquiteto

      15/10/2011 | Adriana Bellão na Mostra DECOR DAYS

      Adriana Bellão assina Sala de Jantar na Mostra fotográfica DECOR DAYS

      Exposição poderá ser conferida a partir de 21 de outubro
       

      A arquiteta e designer de interiores Adriana Bellão, de Campinas, assinará o ambiente Sala de Jantar na Mostra Fotográfica de Decoração – DECOR DAYS, que será realizada pelo Parque D. Pedro Shopping a partir da próxima sexta-feira, 21 de outubro. Idealizada para divulgar os produtos das lojas de mobiliário e decoração do centro de compras, a mostra poderá ser visitada gratuitamente até 6 de novembro, na Entrada das Pedras.
       

      A convite do shopping, um grupo de profissionais criou ambientes exclusivos, que posteriormente foram fotografados por Rildo Cundiev – profissional com 20 anos de carreira e forte atuação na área de decoração, arquitetura e moda. Além da exposição dos painéis fotográficos no mall, a exposição contará com um hotsite interativo (www.decordays.com.br), que estará no ar a partir do dia 21 de outubro, no qual todos os ambientes apresentados estarão em formato online. 
       

      Para compor a ambientação da Sala de Jantar, que exprime o estilo contemporâneo característico do trabalho da arquiteta, Adriana Bellão tirou partido da única parede existente no espaço, encostando nela uma mesa revestida em couro (Artefacto), que serve como aparador e apoio de copos (Francoi) e  garrafas (Trevisan). Dispôs também nessa peça uma cafeteira (Elletromec), um telefone (Telhanorte) e um grande quadro (Artefacto).
       

      Ao lado do aparador, uma luminária de chão e um espelho (Formato) criam uma linha vertical, contrapondo com a mesa/aparador. Vasos em preto e vermelho e bancos em metal complementam a decoração. A mesa quadrada com base de madeira e tampo de vidro (Formato) se harmoniza nesse contexto com o restante da decoração. Foram utilizados dois tipos de cadeiras - quatro revestidas em tecido e duas poltronas em fibra natural com braços (Artefacto). Sobre a mesa, um centro de mesa (Trevisan) e todo o serviço (Struture) criaram uma decoração elegante, que poderia ser utilizada em diversas ocasiões.
       

      Adriana conta que escolheu a Sala de Jantar por considerá-la um ambiente nobre, importante pela beleza, pela funcionalidade e pelo fato de ser um ponto de encontro para as famílias e amigos. “É um espaço muito interessante, que pode ser ambientado de diversas formas. Além disso, basta mudar a forma de arrumar a mesa para mudar completamente a decoração”, resume.
       

      Perfil


      Profissional das mais requisitadas em Campinas e região, a arquiteta e designer de interiores Adriana Bellão imprime em seus trabalhos o estilo moderno, chique e irreverente que também define sua personalidade. Nascida em Limeira e formada pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da PUC Campinas, Adriana acumula uma vasta experiência, em mais de 20 anos de atuação. Em 1996, fundou o escritório Adriana Bellão – Arquitetura de A a Z, que executa projetos residenciais, comerciais e corporativos. Com um conceito integrado de trabalho, o portfólio de serviços inclui arquitetura, design de interiores e execução de obras, dando total suporte aos clientes do primeiro traço à finalização da obra. É presença constante nas principais mostras de arquitetura, decoração e paisagismo da região de Campinas, tendo participado oito vezes da Campinas Decor, além de ter composto o time de expositores das duas primeiras edições da Casa Cor Campinas (2009 e 2010). Participou ainda dos eventos Opus Office Trends, Projeto Decoração do Centro de Formação Semente da Vida, Projeto Dobrar, da Creche Menino Jesus de Praga e 1ª Mostra Caderode. Em 2011, conquistou o primeiro lugar no Prêmio Campinas Decor (júri técnico) e também o primeiro lugar na votação do público na categoria Arquitetura e Decoração, com o ambiente Loft São Paulo. 
       

      Relação completa das lojas e produtos utilizados
       

          Artefacto: mesa revestida em couro (aparador); poltronas em fibra, quadro, mesa lateral revestida em metal (puff)
          Formato: tapete, mesa de jantar, espelho, luminária, bandeja, vaso preto
          Elettromec: Cafeteira Nespresso
          Structure: todo o serviço de mesa (jogo americano de fibra, pratos, talheres, guardanapos, porta-guardanapos, copos)
          Trevisan: garrafas de murano, centro de mesa e bolas em fibra
          Telhanorte: telefone
          Francói Presentes: copos sobre a bandeja
          Cinerama: sousplat quadrado preto
          Di Trento Móveis:  vasos vermelhos
          Sofá Center: cadeiras revestidas em tecido
       

      Adriana Bellão – Arquitetura de A a Z

      Rua Laís Bertoni Pereira, 150 - Sala 07

      Campinas - SP

      (19) 3251.6336 / 9174.4262 / 7810.5834

      www.adrianabellao.com.br

       



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •