• Guia do Arquiteto

      21/01/2012 | Flores4all Floricultura Virtual

      Jerry van der Spek comemora bons resultados

       

      Comércio virtual cresceu 21% na RMC em dezembro e venda de flores surpreende
           
      As vendas de Natal deram um impulso extra para o comércio eletrônico que comemorou as boas vendas registradas em dezembro. A ACIC – Associação Comercial e Industrial de Campinas registrou uma média de mais de 20% de crescimento em comparação ao mesmo período de 2010. A venda de flores pela internet, novidade nesse mercado, mais do que duplicou em relação a novembro.
          
      As lojas virtuais instaladas na RMC - Região Metropolitana de Campinas -  registraram aumento de 21% em suas vendas em dezembro de 2011, comparado a igual período de 2010, segundo informações da ACIC – Associação Comercial e Industrial de Campinas. A facilidade de compras pela internet impulsionou vários segmentos de negócios que vão desde peças e ferramentas para automóveis, até veículos inteiros, novos ou usados, passando por eletro-eletrônicos e artigos de decoração.

      Mesmo quem chegou recentemente a esse mercado, como as flores frescas, obteve boa aceitação no mercado virtual. Que o diga a floricultura virtual Flores4all que, criada há apenas três meses, pegou carona no “boom” do crescimento das vendas de Natal. “Apenas em dezembro registramos nove mil acessos em nosso site, contra apenas mil em outubro, quando iniciamos a operação. Ainda não temos os números exatos, mas seguramente o crescimento foi de cerca de 200%”, diz Jerry van der Spek, proprietário da Flores4all.

       “Nosso diferencial é um forte atrativo, pois somos a única floricultura virtual que entrega flores frescas, recém colhidas dos campos de cultivo de Holambra (interior de São Paulo) para mais de 500 cidades em todos os estados do Brasil”, acrescenta.


       
      Além disso, Jerry acredita ter escolhido os produtos certos para a época. Tanto que as flores mais vendidas foram a Estrela de Natal, as rosas vermelhas e as orquídeas. Diretamente de Holambra as flores partiram para várias cidades, com destaque para a capital paulista, Campinas e Santo André, além dos estados do Paraná, Pará, Rio de Janeiro e Santa Catarina.

      Fidelização


      Para quem começa nesse mercado virtual, Jerry considera a necessidade de satisfazer o cliente com produtos de qualidade e entrega no prazo combinado para poder fidelizá-lo. “Conseguimos vender flores frescas pela internet graças a um moderno sistema de embalagem importado da Holanda que garante a hidratação da flor para que, no prazo de 48 horas, seja feita a entrega em todo o Brasil.”

      Outro diferencial é a personalização do produto. “Para atender um cliente de Atibaia, por exemplo, fomos cuidadosos na apresentação das flores, respeitando a cultura e os costumes da comunidade japonesa, e até mesmo usamos a língua natal deles na mensagem sugerida pelo cliente”, explica.

      Serviço
      Flores4all Floricultura Virtual


      www.flores4all.com.br
      contato@flores4all.com.br
      Telefone 19 3802-1424 (de segunda à sexta, das 8h às 17h).

       





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •