• Guia do Arquiteto

      17/05/2013 | MRV Engenharia

      Canteiros de obras da MRV Engenharia em Piracicaba aderem ao Compromisso Nacional para Aperfeiçoamento das Condições de Trabalho na Construção Civil

      Iniciativa reforça ainda mais o pioneirismo e a proatividade da companhia em seguir as diretrizes do Compromisso; serão três canteiros de obras, que somarão 2.528 unidades habitacionais. 

      Maio de 2013 – A MRV Engenharia realizará na próxima terça-feira (21 de maio), às 11 horas, cerimônia que marcará a adesão de três canteiros de obras, localizados em Piracicaba (SP), ao Compromisso Nacional para Aperfeiçoamento das Condições de Trabalho na Construção Civil. Com isso, os canteiros se alinham aos propósitos do Compromisso, que é aprimorar as práticas de trabalho, segurança e qualificação de pessoal, além de instituir em suas obras, a figura de “representante sindical” – ações previstas no termo.

      O evento será realizado no canteiro de obra do Parque Piazza Navona, à avenida Rio das Pedras, bairro Pompeia e contará com as presenças do Ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, do Assessor Especial da Secretaria-Geral da Presidência da República, José Lopez Feijóo, do prefeito de Piracicaba, Gabriel Ferrato dos Santos e de diretores da MRV.

      Serão empossados três representantes sindicais que atuarão como ponte entre as obras e a Companhia. Os canteiros são: Parque Paradiso, Piazza San Pietro e Parque Piazza Navona que juntos somam 2.528 unidades habitacionais. Colaboradores da MRV indicados pelos Sindicatos e os representantes sindicais deverão dedicar até duas horas diárias de atenção aos profissionais que atuam nas obras, o que facilitará a apuração de informações sobre condições de trabalho e segurança, dados que deverão ser repassados diariamente à MRV.

      O Compromisso tem como foco grandes obras de construção civil e a MRV é a primeira construtora residencial signatária. Dessa forma, a adesão dos canteiros em Piracicaba, que são obras de médio porte, reforçam ainda mais o pioneirismo e a proatividade da companhia em seguir as diretrizes do Compromisso.

      Piracicaba é a terceira cidade a contar com estas ações. A primeira foi em Campinas (SP), em fevereiro, seguida de Taguatinga (DF), em abril. Nos próximos meses, a MRV estenderá essa iniciativa a canteiros localizados em Vitória, Ribeirão Preto, Salvador e Curitiba.

      O “Compromisso Nacional para Aperfeiçoar as Condições de Trabalho na Indústria da Construção” foi instituído em março de 2012 em iniciativa conjunta do Governo Federal, empresários do setor de construção civil e trabalhadores, representados pelas Centrais Sindicais.

      Cada obra pode ser signatária do Compromisso por 24 meses, período que pode ser estendido por mais seis meses. Esse tempo coincide com a média das obras da MRV. O Compromisso estabelece que cada obra tenha, no máximo, sete representantes sindicais, que podem ser eleitos ou nomeados.  Nos canteiros de Piracicaba, Taguatinga e Campinas os representantes sindicais foram apontados por nomeação dos sindicatos.



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •