• Guia do Arquiteto

      17/06/2013 | Prêmio Campinas Decor 2013

      Nosotros Bar, Home Cinema Belas Artes e  Jardim do SPA são os grandes vencedores do Prêmio Campinas Decor 2013

      Premiação entregue na noite de ontem, domingo, 16 de junho, também inclui Menção Honrosa ao ambiente Escritório da Designer de Sapatos

      Os ambientes Nosotros Bar, Home Cinema Belas Artes e Jardim do SPA são os grandes vencedores do Prêmio Campinas Decor 2013, cuja solenidade de entrega foi realizada na noite de domingo, 16 de junho, no imponente casarão localizado na avenida Almeida Garret que sediou a 18ª edição da mostra, encerrada também ontem com sucesso. A premiação, que está em seu quinto ano, incluiu ainda uma Menção Honrosa ao espaço Escritório da Designer de Sapatos, maior nota do júri na categoria Novos Talentos.

      O projeto Nosotros Bar, assinado pelo arquiteto e urbanista Otto Felix, ficou com o primeiro lugar na categoria Arquitetura, Decoração e Design de Interiores. Em sua terceira participação na mostra, é também a terceira vez que o profissional tem sua atuação reconhecida na premiação. Em 2011, Felix obteve uma Menção Honrosa pelo ambiente Escritório da Marchand e Galeria, que naquela edição havia ficado a menos de um ponto de distância em relação ao segundo colocado na categoria. Em 2012, ele conquistou o primeiro lugar na categoria, com a Cabana do Cavaleiro e Paisagismo. “Estou muito feliz com mais esse reconhecimento ao trabalho meu e de minha equipe”, comentou Felix na noite de ontem ao receber o troféu das mãos das organizadoras da mostra, Sueli Cardoso e Stella Pastana Tozo.

      O segundo lugar na categoria ficou para o Home Cinema Belas Artes, projeto da arquiteta e designer de interiores Adriana Bellão. Esta também é a terceira vez que Adriana é premiada. Em 2009, primeiro ano da premiação, ela obteve a segunda colocação na categoria com o ambiente Sala de Reuniões, projetado em parceria com a também arquiteta Katia El Badouy. Em 2011, ficou em primeiro lugar, com o Loft São Paulo. Na solenidade deste domingo, Adriana foi representada por Tiago Oliveira, integrante de sua equipe.

      O espaço Jardim do SPA, assinado pela arquiteta e paisagista Sabine Morel, foi o grande vencedor da categoria Paisagismo.

      Como premiação, os expositores vencedores nas categorias Arquitetura, Decoração e Design de Interiores e Paisagismo receberam troféu e uma viagem internacional.

      Assim como aconteceu em 2012, foi feita ainda uma Menção Honrosa para o ambiente com maior nota dos jurados dentro do projeto Novos Talentos, que abre espaço na mostra para profissionais recém-formados. Em 2013, a menção foi para o Escritório da Designer de Sapatos, projetado pelas designers de interiores Claudia Poltronieri e Maria Cecília Manini

      Os premiados foram escolhidos por um júri formado por cinco profissionais de grande representatividade no setor. São eles: o jornalista Artur de Andrade, redator-chefe da Revista Casa Vogue, a jornalista Claudia Nogueira, editora da revista Casa Cláudia, o arquiteto, urbanista e professor da Unicamp Marcos Tognon, a coordenadora de Trade Marketing da HunterDouglas-Luxaflex Fabrícia Damasco e o decorador Tuta Martins.

      Para chegar ao resultado final, os jurados convidados avaliaram todos os ambientes seguindo critérios definidos pela organização. Nos ambientes de Arquitetura, Decoração e Design de Interiores, foram avaliados os seguintes conceitos: concepção do projeto executado; criatividade; relação com o tema proposto; funcionalidade e conforto; inovação, tecnologia e tendência. Nos  espaços de Paisagismo, além dos itens anteriores, foram analisadas também a harmonia e a adequação das plantas ao local.

      Realizada de 26 de abril a 16 de junho, a Campinas Decor reuniu 48 ambientes internos e externos, preparados pelos principais arquitetos, decoradores e paisagistas da região. Com uma área total de 4 mil metros quadrados, divididos entre 1,5 mil metros quadrados de construção e 2,5 mil metros quadrados de área livre, a edição foi considerada uma das mais belas edições da história da mostra.

       

      Histórico Prêmio Campinas Decor 2013
       

      Categoria Arquitetura, Decoração e Design de Interiores


      1º lugar – Nosotros Bar – Otto Felix

      2º lugar – Home Cinema Belas Artes – Adriana Bellão

       

      Categoria Paisagismo
       

      1º lugar – Jardim do SPA – Sabine Morel

       

      Menção Honrosa Categoria Novos Talentos

      Escritório da Designer de Sapatos – Claudia Poltronieri e Maria Cecilia Bueno Manini

       

      2012

       

      Categoria Arquitetura, Decoração e Design de Interiores

       

      1º lugar – Cabana do Cavaleiro e Paisagismo – Otto Felix

      2º lugar – Home Cinema – Adriano Stancati e Daniele Guardini Stancati

       

      Categoria Paisagismo

       

      1º lugar (empate) – Jardim da Fazenda – Alexandre Furcolin

                                  Jardim Campinas Decor – Maria Delmanto e Renato Páteo

       



       

      2011

       

      Categoria Arquitetura, Decoração e Design de Interiores

       

      1º lugar – Loft São Paulo – Adriana Bellão

      2º lugar – Loft Nova York – Adriano Stancati e Daniele Guardini Stancati

       

      Categoria Paisagismo

       

      1º lugar – Jardim da Estação – Maria Delmanto e Renato Páteo

       

      Menção Honrosa

       

      Escritório da Marchand e Galeria – Otto Felix

       

       

      2010

       

      Categoria Arquitetura, Decoração e Design de Interiores

       

      1º lugar – Restaurante – Juliana Boer e Maira Del Nero

      2º lugar – Estúdio Eco Decor – Fernando Consoni

       

      Categoria Paisagismo

       

      1º lugar – Jardim do Restaurante – Maria Delmanto e Renato Páteo

       

      2009

       

      Categoria Arquitetura, Decoração e Design de Interiores

       

      1º lugar – Loft Eco Decor – Juliana Boer e Maira Del Nero

      2º lugar – Sala de Reuniões – Adriana Bellão e Katia El Badouy

       

      Categoria Paisagismo

       

      1º lugar – Jardim do Luau – Maria Delmanto e Renato Páteo

       

      Foto: Fernanda Tozo





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •