• Guia do Arquiteto

      30/04/2014 | 10ª Mostra da Loja Quartos & Etc

      Mostra de decoração traz 20 quartos para inspirar visitantes

      Edição comemorativa de 10 anos da loja Q&E Campinas recebe inauguração da primeira loja Trousseau da cidade

      Começa no sábado, 10 de maio, a mostra comemorativa dos dez anos da Quartos & Etc Campinas. O evento, promovido anualmente pela loja de decoração, traz 20 ambientes projetados por profissionais renomados da área, e servem como inspiração para os visitantes. No próprio local o visitante poderá adquirir os móveis, tecidos e demais itens expostos que mais se adequem ao seu gosto ou podem encomendar um projeto customizado, exclusivo para o seu quarto ou para outro ambiente de sua casa. A loja está localizada na Avenida Iguatemi, 524, em frente ao Shopping Iguatemi.

      A edição comemorativa de aniversário traz uma novidade: inaugura na cidade a primeira loja Trousseau, marca sinônimo de qualidade e conforto em produtos para a casa, dentro da própria Quartos & Etc. Pioneira no segmento de moda casa no Brasil, a Trousseau tem mais de 20 anos e se diferencia pela exclusividade de seus produtos, valorizando a qualidade de tecidos e acabamentos. Em todos os ambientes da mostra serão apresentados itens da marca.

      Para Anay Meciano, gerente comercial da Quartos & Etc, em Campinas, os ambientes servem de inspiração e referência aos visitantes. “Os profissionais apresentam tendências em mobiliários, tecidos e cores, por exemplo. Com isso, os visitantes podem se inspirar na concepção ou repaginação dos ambientes de suas casas. Já percebemos que a madeira e as cores vibrantes vêm com grande força neste ano”, diz Anay. A Quartos & Etc aproveita para apresentar duas novas linhas de mobiliário: a Versalhes, clássica, e a Frankfurt, contemporânea.

      Em ritmo de novidades, a loja comemora também uma nova sala exclusiva para a venda de tecidos das marcas JRJ Tecidos, Entreposto e Villa Nova. “O serviço otimiza o tempo de nossos clientes, que saem daqui com peças exclusivas e prontas”, explica a gerente comercial.

      Os 20 ambientes estarão distribuídos nos 1.000m² da loja, e entre os arquitetos e decoradores que projetam os diferentes ambientes, alguns são presenças constantes nas mostras Q&E, mas há também aqueles que participam pela primeira vez. “Temos profissionais que participam da mostra desde a primeira edição. E, a cada ano, damos espaço a novos talentos de Campinas e região, o que sempre nos traz grandes e ótimas surpresas”, afirma Anay Meciano. Decoradora precursora em Campinas, Celina Duarte Martinho, será uma das participantes. Essa é a terceira vez que a profissional apresenta seu trabalho na Q&E.

      Veja lista dos profissionais participantes:

      Adriana Belão

      Adriana Consulin

      Ana Carla Costa Leme

      Andrea Ottoni

      Celina Duarte Martinho

      Celso Laetano

      Daniele Guardini e Adriano Stancati

      Elaine Carvalho

      Fabiana Lopes

      Fabio Colussi

      Fernanda Podolsky

      Mariana Almeida

      Nelson Bergamo e Gustavo Mahlow

      Paulo Bianchi

      Rita Diniz e Nilza Alves

      Roberta Kassouf

      Sandra Carbonari

      Silvia Cabrino

      Stella Crissiuma

       

      Sobre a Q&E Campinas

      A loja foi inaugurada em 2004, no bairro Cambuí. Em 2012 mudou para o atual endereço, em frente ao Shopping Iguatemi. Projetada com conceito megastore, a loja engloba a Q&E Quartos e a Q&E Bebê num só lugar.Os produtos da marca são customizados e a matéria prima utilizada é certificada.

      Sobre a Trousseau

      Fundada pelo casal Adriana e Romeu Trussardi Neto em 1991, a Trousseau é uma das empresas de maior prestígio no segmento e reconhecida pelos produtos que valorizam os materiais nobres e a riqueza de detalhes. Além do mix de produtos premium, a proposta da marca é apresentar atendimento personalizado e ambientação compatíveis com a exigência dos clientes, que buscam itens sofisticados fora do país ou optam por peças sob encomenda.

      Trousseau se diferencia pela exclusividade de seus produtos e valoriza a qualidade de tecidos e acabamentos. Atualmente, conta com 250 colaboradores, possui 25 lojas próprias e está presente em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Salvador, Curitiba, Cuiabá e Florianópolis, além da loja virtual www.trousseau.com.br. Ainda há uma operação em Milão, na Itália, e em Miami, nos Estados Unidos.

      Sobre a Quartos & Etc

      Surgiu em 1985 com a missão de ser pioneira no segmento de lojas especializadas em móveis de alto padrão para quartos. A marca foi criada pelas empresárias Teresina e Maria Aparecida Cenacchi, que enxergaram grandes oportunidades nesse mercado em São Paulo.

      Há quase trinta anos no segmento da decoração, a empresa se diferencia pela exclusividade de seus produtos personalizados, que oferecem a seus clientes o poder da escolha pelas medidas, acabamentos e detalhes dos móveis para qualquer estilo de quarto. Além de exclusivas, as peças Quartos & Etc são feitas de madeira certificada e contam com uma fábrica não poluente, afirmando assim sua responsabilidade ambiental no mercado.

      Sob a atual direção de Alessandro Cenacchi, a marca que conta com lojas na capital de São Paulo, nas cidades de Campinas, Ribeirão Preto, Vitória (ES) e Belém (PA), pretende inaugurar em 2014, uma loja no Rio de Janeiro e outra em Brasília.

       

      Serviço

      10ª Mostra da Loja Quartos & Etc. Campinas

      Data: Início em 10 de maio de 2014 (a mostra tem duração de 12 meses)
      Local: Av. Iguatemi, 524 – Vila Brandina – Campinas - SP
      Horário: De segunda a sexta-feira, das 10h às 19h. Aos sábados, das 10h às 16h.
      Informações: (19) 3253-1206 e www.qequartos.com.br



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •