• Guia do Arquiteto

      30/09/2014 | Grupo Patrimar

      Patrimar Engenharia e Farkasvölgyi Arquitetura ganham prêmios no Brasil e no exterior


      Reconhecimento vem chancelar a excelência na criação de ícones arquitetônicos para a cidade de Belo Horizonte.

      Em Campinas, o Grupo Patrimar é o responsável pelo empreendimento Acqua Galleria Condomínio Resort.


      A Patrimar Engenharia e o escritório Farkasvölgyi Arquitetura receberam dois grandes prêmios com o projeto do empreendimento ‘Empresarial Irffi’. O edifício comercial, que será construído na Avenida Barbacena, em Belo Horizonte, recebeu o prêmio International Propety Awards na categoria ‘Arquitetura de Escritórios’ através de seu projeto inovador. O prêmio, o Oscar da Arquitetura, acontece anualmente e é disputado pelos principais empreendedores imobiliários, arquitetos e designers de interiores de toda a extensão das Américas Central e do Sul.
       

      Este prêmio, combinado com os demais regionais da África, Ásia-Pacífico, Saudita, Canadá, Caribe, América Central e do Sul, Europa, Reino Unido e EUA foi fundado há 18 anos e está entre os prêmios mais concorridos de todo o mundo, relacionando edificações residenciais e comerciais. O julgamento é realizado através de um processo meticuloso que envolve mais de 80 especialistas que cobrem todos os aspectos do negócio imobiliário.

      Outro prêmio recebido com o projeto do mesmo empreendimento foi o XI Grande Prêmio de Arquitetura Corporativa, na categoria ‘Predial Comercial’. O evento, organizado pela Flex Eventos, é o maior da categoria nacional. O evento reúne projetos dos principais arquitetos do setor corporativo do Brasil de diversos segmentos como escritórios, hotelaria, hospitais, obras públicas entre outros, assim como seus clientes. Para esta edição do prêmio, foram inscritos mais de mil projetos, julgados por uma bancada de jurados composta por grandes nomes da arquitetura brasileira.

      Segundo Alexandre Veiga, presidente da Patrimar, “o reconhecimento da arquitetura vem coroar o empreendimento como um ícone de Belo Horizonte, pois será sem dúvida, o melhor edifício comercial da cidade. Não só pela beleza e pelo alto padrão do prédio, mas também pelo fato de estar localizado em um terreno ímpar na capital mineira, que ocupa um quarteirão inteiro e possuir um projeto diferenciado”, comenta.

      A funcionalidade do prédio também merece destaque. O empreendimento possui itens diferenciados, para a segurança e mobilidade. “Os elevadores sociais não vão até a garagem, as pessoas que chegam por este pavimento precisam passar pelo hall, se identificarem, e só assim utilizar os elevadores sociais. O que confere segurança ao prédio”, destaca Veiga. “Para isso foi contratada uma empresa paulista que presta assessoria para toda essa parte de ‘backstage’ do prédio, a CBRE, uma das maiores gestoras de locação de edifícios comerciais do mundo. Ela realizou todo o trabalho com muito critério, pois para um prédio de grande porte como o ‘Empresarial Irffi’, com quase 400 vagas de garagem, é necessário um estudo detalhado para que todo o movimento diário flua bem e com segurança”, acrescenta. O edifício conta ainda com hall com pé direito duplo, elevadores para macas, diversas praças de convívio e fachada em parede de vidro.

      “Para nós da Farkasvölgyi Arquitetura a palavra chave deste projeto é respeito, pois ele agrega valor ao meio onde está inserido, traz qualidade ao espaço público e proporciona excelentes espaços de permanência, contemplação e encontro para os transeuntes. Sua implantação é feita de forma sutil com o intuito de minimizar os impactos negativos, mas o valor agregado ao meio após sua inserção é facilmente percebido e vai além do espaço construído”, comenta Bernardo Farkasvölgyi.

      “É gratificante para nós receber esses prêmios, que acredito vir reconhecer todo o esforço da Patrimar Engenharia e da Farkasvölgyi Arquitetura em buscar tecnologia de ponta, segurança, arquitetura ímpar, terreno em excelente localização, beleza e, com tudo isso, oferecer um empreendimento único para a cidade”, conclui o presidente da Patrimar.

       





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •