• Guia do Arquiteto

      25/11/2014 | Patrimar e Acgua Galleria é premiada

      PATRIMAR COM O  ACQUA GALLERIA É PREMIADA  NO 3º SECONCI-SP DE SAÚDE E SEGURANÇA DO TRABALHO

      Foram premiadas as melhores práticas em Saúde e Segurança do Trabalho em canteiros de obras no Estado de São Paulo.

      O Grupo Patrimar, com o empreendimento Acqua Galleria Condomínio Resort, em Campinas, foi  vencedor na 3a. edição do Prêmio Seconci-SP de Saúde e Segurança do Trabalho,  na categoria Controle de Perigos e Riscos no Canteiro Interior/Litoral - obra residencial vertical, com o  troféu Bronze. Conforme o regulamento da premiação, nessa categoria foram inscritas obras de empresas com trabalho destacado, comprovado e desenvolvido em  prol da segurança dos seus trabalhadores.  O Prêmio Seconci-SP é uma iniciativa do Serviço Social da  Construção Civil do Estado de São Paulo e é dirigido às empresas da construção civil, visando obras de edificações (residenciais, comerciais, industriais, esportivas, portuárias, aeroportuárias, educacionais e hospitalares) e obras de arte (pontes e viadutos). O Prêmio tem como objetivo dar visibilidade às melhores práticas em Saúde e Segurança do Trabalho em canteiros de obras de construtoras, instaladoras, subcontratadas e subempreiteiras, localizados no Estado de São Paulo. Entidade de responsabilidade social da construção paulista, o Seconci-SP presta serviços de saúde e segurança do trabalho aos 900 mil trabalhadores do setor e seus familiares.

      Na apresentação da  premiação da Patrimar com o empreendimento Acqua Galleria, a comissão julgadora informou que o canteiro da obra apresenta sinalização adequada, controle de acesso por meio de identificação biométrica para liberação das catracas, boa conservação de proteção coletiva de periferia, complementada pela utilização de grades. Conta com isolamento da área de carga e descarga, reforço na proteção de quedas, com o uso de três jogos de bandejas secundárias móveis, linha de vida e proteção dos andares com tapume, reduzindo a possibilidade de queda de trabalhadores e de materiais.

      Na solenidade  de  entrega do Prêmio Seconci, em São Paulo, o presidente do Sinduscon-SP, José Romeu Ferraz Neto, entregou o troféu aos  representantes da Patrimar -  o  Engenheiro de Segurança  do Trabalho, Darci Vieira e o Diretor de Produção, Alexandre Lara.

      EMPREENDIMENTO - Atuando na área de incorporação, construção e comercialização de empreendimentos imobiliários em Belo Horizonte e Campinas, a Patrimar é uma das empresas mais tradicionais e ativas no setor predial de alto padrão e oferece soluções na medida exata que o mercado exige e que seus clientes necessitam. O Grupo Patrimar está entre as 50 maiores construtoras do Brasil, já tendo entregue mais de 21,6 mil unidades e tem mais de 1,9 milhão de m² em obras de alto padrão.

      O Acqua Galleria Condomínio Resort, primeiro empreendimento do Grupo Patrimar no Estado de São Paulo, compreende  416 apartamentos em oito torres, dentro de um complexo de 51 mil m², com mais de 50 opções de lazer e convivência, que está sendo construído nesse complexo residencial, próximo ao Galleria Shopping, em Campinas. O diretor  geral do Grupo Patrimar, Alex Veiga, anunciou investimentos em torno de R$ 300 milhões nesse empreendimento.

      O Acqua Galleria Condomínio Resort conta com apartamentos de 131 m² ou 153 m², com quatro dormitórios, sendo duas  suítes e de 92 m² e 106  m², com três dormitórios, sendo uma suíte. Todas as torres dos apartamentos estão com as frentes voltadas para o centro do complexo aquático do empreendimento.  As 50 opções de lazer, compreendem desde espaço kids e baby room, passando por salão de festas juvenil, piscinas (adulto e infantil), bar das piscinas e deck, praça de ginástica, quadra de squash e pista de caminhada, entre outras.  Na área de lazer central, no centro do Acqua Park, os moradores terão café, saunas seca e úmida, piscina coberta climatizada, terraço panorâmico e fitness a cargo da Companhia Athletica.





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •