• Guia do Arquiteto

      28/06/2018 | Arquiteto Aquiles Nícolas Kílaris - Casa Damha

              DNA arquitetônico

              Os projetos assinados pelo arquiteto Aquiles Nícolas Kílaris têm um DNA próprio, uma marca registrada. Este é o caso da Casa Damha, em Piracicaba (SP), que possui uma fechada diferenciada, com o canto arredondado de pano de vidro e a laje na mesma projeção da viga aérea.

              Nela estão elementos característicos do estilo Kílaris amplamente difundidos, como: os mosaicos circulares no piso da entrada e o trabalho em curvas nos tetos que dinamizam os espaços. Logo na entrada, o teto em gesso com efeito luminotécnico e a escada sinuosa chamam a atenção.

              A área social é toda voltada para os jardins externos e para a entrada lateral que oferece acesso direto para a área de lazer. Dentro da casa, os ambientes sociais são integrados e na decoração com base em cores mais claras, o destaque fica por conta de várias pitadas de vermelho em objetos dispostos no living e também por uma das paredes da sala de jantar totalmente pintada de vermelho.

              Descendo dois lances de escada, encontramos o home theater, projetado com vista a área de lazer. Além do sofá aconchegante, o ambiente possui um painel de espelho com tv embutida e um móvel com formato orgânico que acomoda os aparelhos eletrônicos. Ao subir a escada em forma de "S", encontramos um mezanino responsável pela distribuição das três suítes do imóvel, idealizadas para refletir a personalidade de cada um dos moradores da casa.   

              A cozinha é reservada da área social e possui ligação direta com a área de lazer, que é um espaço completo. Além do belo jardim, o lazer é composto por uma bela piscina em formato orgânico com cascata saindo da laje e espaço gourmet – churrasqueira, fogão, pia de trabalho, bancada de refeição, banquetas e mesas de apoio - com acabamentos que mesclam o rústico com o contemporâneo.

              www.arquitetoaquiles.com.br

              www.youtube.com/Kilaris

              www.instagram.com/Kilaris





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •