• Guia do Arquiteto

      01/06/2019 | Portas Abertas da MRV

      MRV PORTAS ABERTAS RECEBE ALUNOS DA UNICAMP

      VILLA GARDEN – CAMPINAS

      Um grupo de 25 alunos da graduação e pós-graduação da Faculdade de Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo da Unicamp visitou o empreendimento Villa Garden, em Campinas, no dia 30 de maio, dentro do programa Portas Abertas da MRV. Os alunos foram acompanhados pela professora Patrícia Stella Pucharelli Fontanini, chefe do Departamento de Arquitetura e Construção da Faculdade. Os alunos foram recepcionados pelo coordenador de obras da Regional Campinas da MRV, Fábio de Paula e pelo coordenador da obra do Villa Garden, Thiago Mendonça. Esse foi o primeiro grupo de estudantes dentro do programa Portas Abertas a visitar o Villa Garden.

      No escritório da obra do Villa Garden – a segunda maior da construtora no País, o alunos da Unicamp conheceram detalhes sobre métodos construtivos, padronização, gestão e inovação, sistemas de qualidade adotados nas obras e programas de sustentabilidade e respeito ao meio ambiente, como a utilização de energia fotovoltaica nos ambientes comuns de seus empreendimentos. Em seguida o grupo visitou o canteiro de obras do Fontana Garden, dentro do empreendimento Villa Garden.

      Portas Abertas – Com a experiência de quase quatro décadas de mercado, a MRV abriu as portas da companhia para receber estudantes de todo o Brasil. Com o objetivo de compartilhar o dia a dia da empresa e apresentar sua forma de construir o sonho de milhares de brasileiros, o programa Portas Abertas vem conquistando os estudantes. Mais de 2 mil alunos do ensino técnico e universitário de 37 cidades do Brasil já visitaram as obras da construtora e tiveram a oportunidade de ver de perto seus métodos construtivos, as inovações adotadas em seus processos e a gestão sustentável praticada.

      Segundo Homero Paiva, diretor executivo de Produção da MRV, o objetivo desse projeto é agregar ainda mais valor à formação dos futuros profissionais, inspirando jovens estudantes a continuarem construindo o setor da construção civil. “Por meio do programa podemos contribuir efetivamente com o desenvolvimento daqueles que logo serão os profissionais do mercado, apresentando um pouco da nossa história e experiência”, reitera.
       

      As instituições de ensino interessadas podem solicitar a visita para uma das mais de 150 cidades em que a companhia tem obras por meio do site oficial do programa, no mrv.com.br/portasabertas.


      Foto: Roncon & Graça Comunicações





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •