• AGENDA

      25/04/2018 | CIESP Campinas - Coletiva de imprensa

      Local: CIESP Campinas
      Horário: 10:30
      Cidade: Campinas

      DIRETOR DO DECEX APRESENTA PROCESSOS COM O PORTAL ÚNICO DE COMÉRCIO EXTERIOR
       

      O Ciesp-Campinas  apresentou  a pesquisa de Sondagem Industrial de Março de 2018, com diversos indicadores da indústria.

      O diretor do Departamento de Operações de Comércio Exterior (DECEX) do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Renato Agostinho da Silva, esteve nessa coletiva para apresentar o processo do  Portal Único de Comércio Exterior que reduz o tempo para se exportar e os trabalhos que estão sendo realizados para reduzir o Custo Brasil e aumentar a competetividade nas exportações no mercado internacional, como por exemplo o DRAWBACK Continuo.

      O diretor regional do Ciesp-Campinas, José Henrique Toledo Corrêa, mostrou o comportamento das indústrias associadas da região, o professor da FACAMP, José Augusto Ruas, mostrou que na Pesquisa de Sondagem Industrial de Março de 2018,  incluindo o Nível de Emprego,  mo primeiro trimestre de 2018 o nível de emprego registrou 2.300 contratações, as vendas não reagiram como nos dois primeiros meses e a produção continua em alta o que pode significar um recuo nas contratações no próximo mês. Em relação ao comércio exterior apresentado pelo Diretor de Comércio Exterior do Ciesp-Campinas, Anselmo Riso, a corrente de comercio, na comparação mensal entre 2017 e 2018 apresentou uma leve queda de 0,8%.

           O Decex e o Ciesp-Campinas realizaram no mesmo dia, das 8h30 às 16h30, na sede regional da entidade, o 51º Seminário de Operações de Comércio Exterior. Nas palestras do Seminário foram apresentados os temas - tratamentos administrativos, processos de exportação e importação e drawback, no âmbito do Portal Único de Comércio Exterior.


      Flyer



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •