• COBERTURAS


      23/09/2011 | CPI da corrupção ouve secretários!
      Local: Câmara Municipal de Campinas
      Cidade: Campinas / SP
      Cobertura por: Augusto Barretto


      A CPI da Corrupção  no Plenarinho da Câmara Municipal de Campinas, ouve os secretários municipais de Gestão e Controle, André Laubstein Pereira e de Assuntos Jurídicos, Antonio Caria Neto.  A comissão investiga denúncias de fraudes em contratos na Sanasa; irregularidades na liberação de empreendimentos imobiliários e na implantação do sistema de telefonia celular na cidade.

      Segundo informações da assessoria de imprensa da Câmara, os secretários deverão prestar depoimento a respeito da apuração da responsabilidades pelas fraudes em licitações e irregularidades em empreendimentos imobiliários e a instalação de antenas de telefonia.

      Esta semana a comissão aprovou uma série de ações. Decidiu oficiar todos os cartórios de registros da cidade para que informem sobre os bens que constam nos nomes das sete pessoas denunciadas pelo Ministério Público como envolvidos em denúncias de fraudes em contratos públicos e cobrança de propina.

      A CPI decidiu pedir também que a Sanasa e a Prefeitura encaminhem as declarações de bens de cada uma dessas pessoas no período entre 2005 e 2008. O objetivo é avaliar a evolução patrimonial de cada um deles.

      Os vereadores pediram ainda cópias das sindicâncias abertas na Prefeitura para apurar responsabilidades na liberação dos empreendimentos imobiliários e a documentação referente ao sistema de liberação de antenas celulares.

       A presidência da CPI é do vereador Artur Orsi (PSDB).  Fazem parte também  Antonio Francisco O Politizador dos Santos (PMN), Campos Filho (DEM), Cidão Santos (PPS), Dr. Élcio Batista (PSB), Miguel Arcanjo (PSC) e Sebastião dos Santos (PMDB).




  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •