• COBERTURAS


      17/07/2012 | FRITZ Cervejaria Artesanal
      Local: R. Maria Monteiro, 330
      Cidade: Campinas / SP
      Cobertura por: Augusto Barretto


      Fritz inaugura novo restaurante alemão no Cambuí

      Casa terá capacidade para 400 pessoas

       

      Grupo espera triplicar o faturamento em Campinas

       

      O Fritz, rede de cervejarias artesanais alemã, inaugura em 17 de julho seu novo restaurante na rua Maria Monteiro, 330, no bairro Cambuí, em Campinas. O novo espaço com 700 m² de construção tem capacidade para 400 pessoas.

      Em atividade desde 1993, o Fritz é uma das mais antigas cervejarias alemãs do País, iniciando suas atividades com a produção de chope artesanal vendido em seus restaurantes. Atualmente, também produz uma linha de cervejas artesanais distribuída em vários estados do País pela rede Mr Beer, além de ter seis restaurantes em São José dos Campos, Taubaté, Campinas, Americana, Indaiatuba e em Monte Verde-MG. 

      O restaurante do Fritz é especializado em comida alemã, com pratos típicos como o Eisben (joelho de porco), Schlatplatte (porção com salsichões variados, chucrute, batata e Eisben), Kassler (costela de porco), escondidinho de Eisben e salsihões. Outra atração é o famoso chope do Fritz, com quatro variedades: Natur (pilsen), Weizen (trigo), Köelsch (premium) e Dunkel (escura).

      A cervejaria alemã já possuía um restaurante no bairro, localizado na rua Antônio Lapa, mas o público pedia um espaço maior. “O local antigo estava pequeno para nos abrigar. Agora, na nova casa, vamos atender a essa demanda por uma capacidade maior no Fritz e esperamos triplicar nosso movimento”, afirma Ingo Schwabe, diretor executivo do Fritz.

      A decoração da casa segue o padrão das outras cinco casas do Fritz, com ambientação alemã e com o tanque de chope exposto, de onde os clientes poderão ver o chope ser retirado na hora do consumo. “Em nossos restaurantes, os consumidores têm uma experiência alemã, desde a ambientação, decoração, uniforme dos garçons, passando pela comida típica e pelo chope”, explica Schwabe.

      O novo restaurante terá ainda um espaço destinado à venda de produtos alemães, como pães especiais, mostardas e geleias de fabricação própria. Além disso, todos os restaurantes da empresa possuem a Fritz Store, onde é possível adquirir as quatro cervejas produzidas na fábrica da marca em Monte Verde e produtos como chapéus, camisetas, quadros, copos próprios para cada tipo de cerveja, entre outros.

      O local tem ainda um espaço criado para encontros empresariais, com capacidade para 80 pessoas. Em um ambiente mais tranquilo, localizado no fundo do restaurante, tem projetores, sistema de áudio e vídeo e estrutura para acomodar 80 pessoas. Está disponível para o aluguel de eventos em geral.

       

      Sobre o Fritz

      Fundada em 1993, a cervejaria artesanal alemã do Fritz é uma das mais antigas do Brasil. Atualmente, possui uma rede de seis restaurantes alemães no interior paulista, em São José dos Campos, Campinas, Taubaté, Indaiatuba, Americana, e em Monte Verde-MG, onde se localiza sua fábrica. 

      O Fritz produz quatro tipos chopes e cervejas artesanais, Natur, Weizen, Köelsch e Dunkel, que podem ser encontrados em seus restaurantes. As cervejas também são distribuídas nas unidades da loja especializada Mr. Beer. Todos os produtos Fritz são acompanhados pessoalmente pelo seu criador, o mestre cervejeiro alemão Jörg Franz Schwabe.




  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •