• COBERTURAS


      17/08/2012 | IMPOSTOMETRO
      Local: Praça José Bonifácio (Catedral)
      Cidade: Campinas / SP
      Cobertura por: Augusto Barretto


      Caminhão com o Impostômetro chega a Campinas e mostra ao publico que quase 40% do preço que pagamos em tudo que consumimos é imposto. Imposto que deveria ser usado exclusivamente em benefício do própio povo e não para a corrupção e enriquecimento ilícito.

      Pelo hotsite www.horadeagir.com.br, todo cidadão pode manifestar sua opinião por meio de comentários e vídeos. Pode também pressionar os deputados federais – com o envio de mensagens – para colocarem em votação e aprovarem o projeto de lei 1472/2007, que determina que o valor dos impostos seja discriminado nas notas fiscais.

       

      O Impostômetro está em um caminhão que percorrerá as principais ruas da cidade  e ficará parado por duas horas no Centro, para que  as pessoas visitem o Feirão do Imposto montado em seu interior

      Hora de Agir – A partir das 9 horas de sexta-feira, 17, a população de Campinas receberá o caminhão que levará o Impostômetro e o Feirão do Imposto a 11 cidades paulistas até o dia 24 de agosto. Esta ação servirá para conscientizar a população de diversas regiões do Estado sobre a alta carga tributária brasileira. O Impostômetro mostrará em cada cidade o valor pago por todos os brasileiros e também – com exclusividade – o valor pago por todos os moradores do município visitado.

       

      Em Campinas o caminhão chegará às 9 horas e percorrerá as principais avenidas da cidade. Às 11 horas será estacionado na Praça José Bonifácio (Largo da Catedral), no Centro, para que a população possa visitar o Feirão do Imposto montado em seu interior. Neste feirão estarão expostos vários produtos com a indicação dos impostos embutidos em seus preços. A partir das 14 horas o caminhão voltará a circular pelas ruas de Campinas e na segunda-feira (20), às 9 horas, parte para São José dos Campos.

       

      O presidente da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp) e da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), Rogério Amato, aposta na ação como uma alavanca para a conscientização das pessoas em relação ao excesso de impostos pagos no Brasil. “Acredito que levar o Impostômetro até as cidades e mostrar fisicamente o quanto todos pagam de impostos cause um impacto impressionante nas pessoas. Muitas vezes o cidadão desconhece que os impostos que ele paga é que mantêm os serviços públicos. Por essa razão, deve exigir melhorias e cobrar das autoridades competentes a melhor utilização deste dinheiro”.

      Para a presidente da Associação Comercial e Industrial de Campinas (ACIC), Adriana Flosi, a ação é importante para conscientizar a população de Campinas e região. "O peso dos altos encargos tributários recai sobre todos. Mas o cidadão comum, via de regra, não tem esse conhecimento. Por esse motivo é imprescindível alertá-lo por meio de campanhas e iniciativas como a do impostômetro.”

       

       

       

      Campinas:

      Desde 1º de janeiro deste ano, todos os moradores de Campinas, juntos, já pagaram R$ 1,9 bilhão de impostos municipais, estaduais e federais. Este cálculo, que também pode ser feito para a população de outros municípios, está disponível no Portal do Impostômetro na internet, no endereço www.impostometro.com.br.

      Histórico: 

      O “Impostômetro” foi inaugurado em 20 de abril de 2005. Em 13 de setembro de 2011 o novo portal do Impostômetro foi colocado no ar. Nele é possível ver o quanto a população do País, dos estados e dos municípios está pagando em impostos.

       

       

       




  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •