• COBERTURAS


      21/03/2013 | Centro Corsini precisa da sua ajuda!
      Local: Avenida Milton Cristhine 1848
      Cidade: Campinas - SP
      Cobertura por: Augusto Barretto


      Centro Corsini realizou Coletiva de Imprensa para apresentar colaboradores e novas diretrizes


      Os colaboradores e diretores do principal centro de atendimento para portadores do vírus da Aids comunicam à imprensa as mudanças após o falecimento da Dra. Silvia B. B. Bellucci


      Referência nacional e internacional na área que atual, o Centro Corsini é o principal centro de atendimento para portadores de Hepatites Virais e outras IST (Infecções Sexualmente Transmissíveis).

      Fundado pela Dra. Silvia B. B. Bellucci, o Centro Corsini atualmente tem mais de 7.000 cadastrados e realiza cerca de 11.000 atendimentos por ano, através de exames diagnósticos, atendimento multidisciplinar e de ações para o fortalecimento individual e familiar visando à inclusão social e o atendimento aos portadores de IST.


      Participam da coletiva Mariana Bellucci, filha da Dra. Silvia e colaboradora, o empresário Carlos Corsini filho do médico Dr. Antônio Carlos Corsini e também colaborador do espaço, o presidente do Centro Luis Roberto Antunes e o médico responsável Christian Höfling. Juntos apresentaram os membros da diretoria e os projetos futuros do Corsini para 2013. “Após o falecimento da Dra. Silvia muitos pacientes e colaboradores ficaram com medo do Centro não dar continuidade aos seus serviços e  comunicamos que a médica deixou uma equipe preparada para continuar oferecendo o melhor tratamento da região”, explica Carlos Corsini.

      Sobre o Centro Corsini

      Os primeiros passos para a fundação do Centro Corsini foram dados em 1981. Naquela ocasião, Dra. Silvia B. B. Bellucci, estimulada por seu colega e orientador de pós-graduação da área de Imunologia da Universidade Estadual de Campinas, Dr. Antonio Carlos Corsini, começou a se dedicar ao estudo da Aids. Em 1983, Dr. Carlos Corsini foi surpreendido por uma leucemia; e Dra. Silvia B. B. Bellucci deu continuidade ao trabalho, marcado profundamente pelo exemplo profissional e humano do Dr. Carlos Corsini.

      O Centro Corsini iniciou suas atividades em agosto de 1986 para cuidar de forma integral e holística dos pacientes com Aids. Em 1987, Dra. Silvia B. B. Bellucci homenageou seu orientador Dr. Carlos Corsini colocando seu nome na instituição.

      Nos primeiros anos de existência o Centro Corsini se transformou em referência nacional nas questões relacionadas à Aids e um marco importante no enfrentamento da epidemia da doença em Campinas e região.  Através do SAP - Serviço de Atendimento ao Paciente oferece assistência médica, odontológica, atendimento psicossocial, energética e espiritual.

      Em 1994 implantou a UAI - Unidade de Apoio Infantil, que acolhe crianças e adolescentes afetados por patologias diversas e que foram destituídos de suas famílias pela orfandade propriamente dita ou por incapacidade de suas famílias proverem os cuidados de que necessitavam.
       

      www.centrocorsini.org.br




  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •