• COBERTURAS


      21/08/2013 | Expoflora 2013 - Imprensa
      Local: Expoflora
      Cidade: Campinas - SP
      Cobertura por: Augusto Barretto


      Expoflora – Paisagismo, decoração e jardinagem estão em
      25 ambientes da mostra


      Com foco no Encanto das Águas, profissionais apresentam sugestões de como usar os mais diversos tipos de flores e plantas ornamentais na Mostra de paisagismo e jardinagem, uma das atrações da Expoflora que esse ano tem como tema Flores, contos e lendas para o evento que começa no dia 30 de agosto, em Holambra, interior de São Paulo.

      O desafio dos profissionais que participam da Mostra de paisagismo e jardinagem da Expoflora na edição de 2013 foi destacar em seus projetos o uso da água, integrando o design, o conforto e a praticidade à sustentabilidade, como o uso racional ou o reuso desse recurso natural. O resultado pode ser visto nos 25 ambientes, criados por paisagistas, agrônomos, arquitetos, designers, decoradores e outros profissionais da área. A Mostra de paisagismo e jardinagem é uma das atrações da Expoflora, maior evento de flores e plantas ornamentais da América Latina que, este ano, será realizado de 30 de agosto a 29 de setembro, de sexta-feira a domingo, das 9h às 19h, em Holambra, antiga colônia holandesa localizada a 140km da capital paulista. A 32ª Expoflora conta com os patrocínios da Ypê, Chopp Kremer e Banco do Brasil, e com o apoio da Ultragaz e Prefeitura Municipal da Estância Turística de Holambra.

      O tema da Expoflora 2013 será Flores, contos e lendas, resgatando as tradições e o folclore do Brasil e da Holanda. Inserido nesse mundo de sonhos, a mostra de paisagismo terá como foco o Encanto das Águas. Os projetos consideraram propostas que podem ser colocadas em prática em residências ou em ambientes corporativos.

       “Não há jardim bonito e bem cuidado que não necessite de água. Porém, a abordagem da mostra é muito mais do que a importância estética de seu uso em jardins e está relacionada ao impacto do bom uso da água a nível doméstico e corporativo. O uso correto da água é uma obrigação de toda a sociedade e a conscientização contra o desperdício é primordial”, explica a engenheira agrônoma Ana Rita Gimenes, que coordena a mostra de paisagismo da Expoflora juntamente com Ralph Gerardus Dekker.




  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •