• COBERTURAS


      09/12/2015 | Fogão Mineiro Restaurante
      Local: Fogão Mineiro de Sousas
      Cidade: Campinas
      Cobertura por: Augusto Barretto


      O Fogão Mineiro Restaurante

      Com boa localidade nas três unidades que possui – o Fogão Mineiro se faz presente nos principais shoppings de Campinas (Parque Dom Pedro Shopping e Campinas Shopping) e no distrito de Sousas, o berço do restaurante – o Fogão, como é chamado por quem o conhece bem, não é apenas mais um restaurante de comida típica, mas sim, um ponto de encontro de amigos e famílias. O local possui tudo o que é preciso para um bom momento de descontração: comida gostosa, bebidas geladas, cantores que levam o público a um mundo mágico da moda de viola, e um ambiente aconchegante pronto para receber quem quiser conhecê-lo!

      Com clima rural e direito à moda de viola, o Restaurante Fogão Mineiro é dica certa para quem não abre mão da boa comida da roça. Se a ideia é simplicidade com aconchego, comida de sítio, casa da vó, pés descalços e sol ardendo no terreiro, um restaurante é considerado um pedaço de Minas Gerais, tanto por seu cardápio como por seu ambiente. A mesa rodeada de cadeiras de palha e uma toalha de chita já dão idéia do que o cardápio vai oferecer. Os frequentadores do restaurante Fogão Mineiro se deliciam com o menu que vai do feijão tropeiro à sobremesa favorita dos mineiros, doce de leite com queijo. Massas, porções, sanduíches e até frutos do mar são preparados com o toque dos especialistas em culinária mineira. Aberta de terça a domingo para o almoço - preparado especialmente pelos chefs no fogão à lenha - a casa ainda oferece jantar e funciona como bar e restaurante nas noites de sexta-feira e sábado. Seu diferencial é que o este não é mais um restaurante típico, mas um lugar onde se pode reunir amigos e família, seja para um almoço descontraído - seguido de um cafezinho servido em bule de alumínio - ou para um happy hour com direito à cerveja gelada. O Fogão Mineiro destinou em sua construção uma área para playground e recreação infantil. A ideia é que os pais possam desfrutar com mais tranquilidade o ambiente do restaurante, enquanto as crianças, acompanhadas de monitores, divertem-se com brincadeiras típicas.

      Endereço: Estrada Sousas – Joaquim Egídio, km 01, Sousas

      Aberto de terça a domingo no almoço e jantar
      De terça a sexta serviço à la carte, ao sabados, domingos e feriados no almoço serviço de buffet e no jantar à la carte.
       
      Reservas:

      (19) 32586026.




  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •