• COBERTURAS


      20/09/2016 | Ciesp-Campinas Indicadores
      Local: Rua Padre Camargo Lacerda, 37
      Cidade: Campinas
      Cobertura por: Augusto Barretto


      O Ciesp-Campinas  apresenta a pesquisa de Sondagem Industrial de Agosto de 2016, com números da indústria regional.

      Apresentação aconteceu nesta terça-feira após um café da manhã com a imprensa.

      Para José Nunes Filho, Diretor regional do CIESP-Campinas é urgente a necessidade de uma reforma trabalhista em favor da empregabilidade e outras medidas de concessões e investimentos por parte do Governo para que se possa resgatar a confiança no investimento e torne o Brasil mais competitivo.

            A diretoria do Ciesp-Campinas mostrou o comportamento das indústrias  associadas da região, na Pesquisa de Sondagem Industrial de Agosto de 2016, realizada em pareceria com a Facamp, onde foram apontados diversos indicadores econômicos atravéz do professor José Augusto Ruas. A Pesquisa de Sondagem Industrial de Agosto, mostra uma piora na produção em relação ao mês de junho, o nível de emprego fechou com o saldo negativo de 150 demissões, as vendas pioraram em relação aos dois meses anteriores, a capacidade instalada apresenta uma piora em relação a julho, 28,6% produzem até 50% de sua capacidade e para 65,7%  utilizam entre 50,1 a 80% de sua capacidade. As expectativas do empresariado continuam apresentando elevado percentual de empresas que não irão ampliar o numero de máquinas.

      A Balança Comercial Regional apresentado pelo Diretor de Comércio Exterior Anselmo Riso, com os números de exportação e importação da indústria da região apresentou um saldo comercial deficitário em US$ 0,60 bilhão no mês de agosto de 2016.

      A Regional Campinas do Ciesp abrange 500 empresas associadas, distribuídas em 19  cidades da  região. Essas indústrias conjuntamente faturam R$ 37,18 bilhões ao ano e empregam 91,1 mil colaboradores.




  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •