• COBERTURAS


      25/10/2016 | Ciesp-Campinas Indicadores
      Local: Rua Padre Camargo Lacerda, 37
      Cidade: Campinas
      Cobertura por: Augusto Barretto


      CIESP-CAMPINAS APRESENTA DESEMPENHO DA INDÚSTRIA REGIONAL EM SETEMBRO    

      PESQUISAS CIESP-CAMPINAS – FACAMP

      No mês de setembro a indústria da região de Campinas apresentou saldo negativo de 900 demissões e o acumulado no ano, de janeiro a setembro, 3.150 demissões. Essa é a tendência das pesquisas apresentadas pelo Centro das Indústrias do Estado São Paulo (Ciesp) – Regional Campinas e pela Facamp.

      Para o diretor do Ciesp-Campinas, José Henrique Toledo Corêa,  apesar da pesquisa indicar que o índice de confiança do empresário industrial paulista estar em 51,7 % de otimismo, a realidade é outra, a maioria está com parado, inerte, aguardando algo de concreto no cenário político-econômico, a expectativa e positiva na economia brasileira mas sem investimentos de fato.

      Para o diretor do departamento de Comércio Exterior do Ciesp-Campinas, Anselmo Riso, a balança comercial regional encontra-se dentro do que ele denominou “normal”. A marcha lenta da PF só não prejudicou mais porque as empresas estão em baixa produção. A região de Campinas apresentou saldo deficitário em US$ 0,40 bilhões no mês de setembro de 2016

      O economista da Facamp, José Augusto Ruas, comentando a Pesquisa de Sondagem Industrial de setembro, avaliou que os resultados da sondagem industtrial para o mês de setembro indicam queda de produção, estabilidade do numero de empregados, maior estabilidade do valor de vendas e de inadimplência. As expectativas do empresariado continuam indicando que não irão investir.


      DIRETORIA REGIONAL CIESP-CAMPINAS

      O Ciesp-Campinas conta atualmente com 500 empresas associadas, distribuídas em 19 municípios da região.

      Municípios que pertencem a Diretoria Regional do Ciesp: Campinas (312 associadas), Águas de Lindóia (0), Amparo (4), Artur Nogueira (7), Conchal (0), Estiva Gerbi (1), Holambra (6), Hortolândia (14), Itapira (8), Jaguariúna (13), Lindóia (0), Mogi Guaçu (13), Mogi Mirim (8), Paulínia (16), Pedreira (6), Santo Antonio de Posse (2), Serra Negra (0), Sumaré (33), Valinhos (46), outras localidades (11).

      As empresas associadas pertencem aos seguintes segmentos: Metalúrgico (85 empresas), Elétrico / Eletrônico / Comunicação (28), Mecânico (14), Farmacêutico (9), Alimentos (9), Têxtil (8), Madeira (1), Bebidas (1), Gráfico (5), Construção (8), Piscicultura (0), Borracha (5), Transportes / Autopeças (9), Entidades de Classe (8), Mobiliário (8), Papel e Papelão (10), Químico (22), Vestuário (6), Calçados (0), Prod. Materiais Plásticos (15), Prod. Minerais não Metálicos (4), Serviço Ind. de Utilidade Pública (1), Prestadores de Serviços (237), Couro (0), Petróleo (3)  e  Diversos* (4).

      *Empresas que montam equipamentos bem específicos.

      Entre as empresas associadas ao Ciesp-Campinas, 58 são multinacionais e 442 são nacionais.

      O Ciesp-Campinas conta com 163 empresas associadas que exportam.

      A Diretoria Regional do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) em Campinas, foi fundada em 16 de dezembro de 1949.




  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •