• COBERTURAS


      11/11/2017 | Chegada do Papai Noel Iguatemi
      Local: Shopping Iguatemi Campinas
      Cidade: Campinas
      Cobertura por: Tatiana Ferro


      Festa de chegada do Papai Noel leva mais de 10 mil pessoas ao Iguatemi Campinas

      Shopping promoveu, sábado, 11/11, um grandioso espetáculo musical, com a participação de 45 atores; programação especial seguirá com atrações todas as terças e quintas-feiras até as vésperas do Natal

      Mais de 10 mil pessoas foram ontem, sábado, 11, ao Iguatemi Campinas conferir o grandioso espetáculo promovido pelo shopping para a chegada do Papai Noel, com entrada gratuita. O musical deu início a uma série de apresentações culturais no shopping, que terá atrações todas as terças e quintas até as vésperas do Natal.

      A movimentação começou por volta de 16h30, quando as primeiras famílias começaram a chegar ao estacionamento do shopping, preparado especialmente para a ação. Muitos clientes também conferiram o show instalados nos andares da torre de estacionamento, ao lado da arena do show.

      Encenado pela companhia de teatro Lígia Aydar, o musical de chegada do Papai Noel envolveu 45 atores, em uma megaprodução preparada especialmente para o Iguatemi.

      "Estamos muito felizes com os resultados desse trabalho, que vem sendo preparado há três meses e envolveu uma equipe de mais de 200 pessoas. Projetamos um espetáculo pensado para emocionar adultos e crianças, despertando o encantamento de Natal que tanto valorizamos no Iguatemi Campinas", afirma a gerente de marketing do shopping, Renata Albuquerque.

      Tendo como ápice a chegada do Bom Velhinho, o musical contou a história de uma criança que, ao brincar, vê uma estrela e faz um pedido muito especial: que o Natal deste ano seja diferente de todos os outros e que ela finalmente tenha a seu lado uma família para dividir alegrias e trocar presentes, em uma noite especial. Eis que, durante o sono da pequena criança, a estrela se transforma em fada de luz... E a partir daí tudo pode acontecer...

      Após a apresentação, os personagens seguiram em uma Parada de Natal, pelos corredores do shopping. Já o Papai Noel foi para o trono instalado no segundo piso do shopping, em frente ao Suplicy Cafés Especiais, onde atendeu as famílias que quiseram falar com ele e tirar fotos, a partir das 20h30.

      A partir de domingo, 12, até 30 de novembro, o Bom Velhinho estará no Iguatemi Campinas, das 12h às 22h. Em dezembro, o horário será ampliado, passando para 10h às 22h. Na véspera de Natal, 24 de dezembro, último dia em que o Papai Noel estará no shopping, o atendimento será das 10h às 18h.

      Apresentações musicais e Paradas de Natal

      Tornando o período natalino ainda mais mágico, a partir de 14 de novembro, o Iguatemi Campinas promoverá apresentações de corais e orquestras executando temas natalinos, sempre às terças-feiras, às 19h.

      A programação terá a Camerata Eduardo Gomes (14/11), Coral Paradiso (dias 21/11 e 05/12), trio Hot Grass Christmas (28/11), Coral e Orquestra Mozart (12/12) e Orquestra Del Chiaro (19/12).

      Além disso, a partir de 16 novembro, todas as quintas-feiras, sempre às 18h, o shopping promoverá as Paradas de Natal, sob o comando da companhia teatral Lígia Aydar.

      Saiba mais sobre as orquestras e corais que se apresentarão no Natal do Iguatemi Campinas:

      Camerata Eduardo Gomes (14/11) – A Camerata Eduardo Gomes é orientada e coordenada por Eduardo Gomes, violinista formado em Música pela Unicamp que atuou por oito anos em orquestras sinfônicas e conjuntos da câmera. Estudou com nomes reconhecidos internacionalmente e possui dois CDs gravados (Boleros para Enamorados e Tourada). Tocou e gravou com vários cantores, destacando-se a gravação do DVD, CD e show no Rock in Rio III com Sá, Rodrix e Guarabira. Dono de uma carreira ininterrupta, o músico Eduardo Gomes vem iluminando, com seu talento, recitais, shows, eventos, trabalhos publicitários e gravações de CDs.

      Coral Paradiso(21/11 e 05/12)- O Coral Paradiso é formado por profissionais do canto e apresenta-se desde 2013 em concertos didáticos e apresentações natalinas. O objetivo é trazer músicas conhecidas em arranjos sofisticados, com alguns números solo.Apresentou-se no Concerto Didático "Música: Uma história Cantada" no Auditório Pedro Salomão José, em Sorocaba. Também participou do concerto "Liebeslieder Walzer" com acompanhamento do maestro Joaquim Paulo do Espírito Santo, apresentando-se no Festival de inverno de Boituva. Também se apresentou em cortinas líricas na cidade de Itu e na festa de Natal promovida pela prefeitura de Iperó.No repertório, obras como Halleluja de Leonard Cohen, Noite Azul, Noite Santa, Jingle Bells (em arranjo de jazz), entre outras obras.

      Trio Hot Grass Christmas (28/11)- O trio Hot Grass, especializado em interpretar com os timbres alegres do bluegrass americano músicas das mais diversas proveniências e estilos, apresenta um animado percurso internacional por toda a história das mais tradicionais e conhecidas canções natalinas: desde melodias medievais e renascentistas, carols ingleses, galeses, escoceses, franceses, provençais, catalães, italianos, alemães e ucranianos, contemplando nomes ilustres da música erudita europeia como Haendel, Mendelssohn e Tchaikovsky, até standards americanos de melodistas da Broadway como Irving Berlin e Jule Styne ou crooners célebres como Mel Tormé e Frank Sinatra - sem deixar de lado os achados e consagrados nacionais que vão de Assis Valente e Luiz Gonzaga até Chico Buarque, Adoniran Barbosa, João Donato e Martinho da Vila.

      Coral e Orquestra Mozart(12/12)– Com vasta experiência na interpretação de músicas clássicas e pop, desde 2013 o Coral e Orquestra Mozart inova ao fazer a fusão da música pop com o estilo Gospel em espetáculos natalinos, no projeto Coral de Natal Mozart. Por onde passa, o grupo ganha notoriedade e repercussão com apresentações belíssimas.

      Coral e Orquestra Del Chiaro (19/12) - Formada desde 2003 por músicos atuantes nas principais orquestras e corais de São Paulo, realiza apresentações com excelência musical utilizando repertório sacro e clássico ou arranjos personalizados para música popular, além de possuir em seu repertório uma seleção especial de músicas natalinas especialmente arranjadas para coral e orquestra. Sob a direção de Rita Del Chiaro e Danilo Ferreira, destaca-se em suas atuações, angariando prêmios, como o "Art Suply" pelo Instituto Musical Beethoven.

      Sobre o Iguatemi Campinas - O Shopping Center Iguatemi Campinas foi o primeiro shopping do Brasil construído fora das grandes capitais e tornou-se o melhor complexo de uso misto do interior de São Paulo.  Segundo shopping da Iguatemi Empresa de Shopping Centers e maior complexo da rede, são 388 operações com diversas opções de moda – marcas nacionais e internacionais –, gastronomia, casa/decoração, tecnologia, cultura e lazer.  Com um ambiente agradável e pensado nos mínimos detalhes, o empreendimento proporciona conforto e conveniência para seus clientes em um único lugar e apresenta diferenciais como o mais moderno teatro da cidade, dois complexos de cinema – incluindo um prime –, duas megalivrarias, além da única torre de estacionamento coberto entre os shoppings da região, com sistema de sinalização de vagas.

      Fotos: 
      Tatiana Ferro




  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •