• COBERTURAS


      18/04/2018 | Leandro Karnal e Monja Coen
      Local: Teatro Iguatemi Campinas
      Cidade: Campinas
      Cobertura por: Tatiana Ferro

      O Iguatemi Campinas e a Papirus Editora promoveram no dia 18 de abril,  no Teatro Iguatemi Campinas, um debate entre os autores  Leandro Karnal e Monja Coen sobre o tema do livro que escreveram em parceria, “O inferno somos nós: Do ódio à cultura de paz”, que será lançado nesse dia.

      Leandro Karnal e a Monja Coen, fundadora da Comunidade Zen-budista do Brasil, levantam questões fundamentais no momento atual, como intolerância e violência, estabelecendo como objetivo principal da obra pensar o que é necessário para alcançar uma sociedade menos agressiva e mais acolhedora. Como fazer com que as relações humanas sejam permeadas pelo diálogo e pela tolerância, diante da diversidade de pessoas, de opiniões e de culturas?

      “Será uma honra poder propiciar aos nossos clientes a oportunidade de acompanhar um debate com esses dois grandes nomes, em mais uma iniciativa de incentivo à cultura, que faz parte do DNA do Iguatemi Campinas”, afirma o gerente de marketing do shopping, Antonio Eloy.

      Sobre os autores:

      Claudia Dias Batista de Souza, conhecida como Monja Coen, foi jornalista profissional em sua juventude. É missionária oficial da tradição Soto Shu e primaz fundadora da Comunidade Zen-budista do Brasil. Segue os ensinamentos de Buda e participa de encontros educacionais, culturais e inter-religiosos, com o objetivo de difundir princípios em prol da preservação do meio ambiente, da defesa dos direitos humanos e da criação de uma cultura de não violência e paz.
       

      Leandro Karnal é professor doutor na Unicamp, desde 1996. Graduado em História pela Unisinos e doutor em História Social pela USP, possui pós-doutorados pela Unam, México, e pelo CNRS de Paris. Sua formação cruza história cultural, antropologia e filosofia. É membro do conselho editorial das principais publicações acadêmicas da Unicamp e da Unisinos, além de autor de várias obras, como: Felicidade ou morte, em parceria com Clóvis de Barros Filho, e Verdades e mentiras: Ética e democracia no Brasil, junto com Mario Sergio Cortella, Luiz Felipe Pondé e Gilberto Dimenstein, ambas pela Papirus 7 Mares.


      Sobre o Iguatemi Campinas - O Shopping Center Iguatemi Campinas foi o primeiro shopping do Brasil construído fora das grandes capitais e tornou-se o melhor complexo de uso misto do interior de São Paulo.  Segundo shopping da Iguatemi Empresa de Shopping Centers e maior complexo da rede, são 388 operações com diversas opções de moda – marcas nacionais e internacionais –, gastronomia, casa/decoração, tecnologia, cultura e lazer.  Com um ambiente agradável e pensado nos mínimos detalhes, o empreendimento proporciona conforto e conveniência para seus clientes em um único lugar e apresenta diferenciais como o mais moderno teatro da cidade, dois complexos de cinema – incluindo um prime –, duas megalivrarias, além da única torre de estacionamento coberto entre os shoppings da região, com sistema de sinalização de vagas.

      Fotos: Tatiana Ferro




  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •