• COBERTURAS


      12/07/2018 | Standard Dining Club
      Local: Av. Norte Sul 575
      Cidade: Campinas
      Cobertura por: Augusto Barretto


      Standard Dining Club é uma experiência que vai além da gastronomia

      Novo restaurante de Campinas une alta culinária, ambientação diferenciada com acústica e projeção vídeo mapping incríveis

      Um lugar não só para estar, mas para experimentar sensações e viver o momento. Assim é o Standard Dining Club, o novo restaurante da avenida Norte-Sul, em Campinas. A gastronomia contemporânea, ambientação inovadora, acústica e projeção de primeiro mundo com vídeo mapping provocam uma experiência sensorial nos clientes.

      O Standard Dining Club nasce com base no conceito Living More, que representa um modo de viver em que se extrai os maiores prazeres possíveis. O local foi idealizado pelos empresários e sócios André Morete e Paulo Anttogneto. "A inspiração veio do que existe de melhor no mundo em gastronomia e diversão", justifica André Morete, sócio do Standard.

      O menu foi pensado especialmente para ser clássico, mas com requintes atuais que dão o diferencial para os paladares mais exigentes. A ideia é envolver as pessoas na atmosfera de sabor, com o frescor e o deleite da finalização de alguns pratos na mesa do cliente. São cerca de 20 opções de entradas, 20 pratos principais como Tournedos Rossini e Foie Gras ou Strognoff de Camarão, e seis sobremesas como Pavlova e Torta de maçã, por exemplo.

      A coquetelaria também não passa despercebida, tanto com bebidas clássicas como também a releitura de alguns drinks, sem falar na carta de vinhos com mais de 80 rótulos.

      Acústica fina e paredes em movimento

      O espaço inova com a técnica de video mapping - projeção de imagens nas paredes - que criam um cenário de iluminação e temas diversos que se movimentam em harmonia com as músicas.

      A acústica foi feita no detalhe, com os mais modernos aparelhos. O Standard tem uma programação musical ao vivo e DJs.

      Arquitetura

      O ambiente é um charme a parte! O objetivo do arquiteto Otto Félix foi criar um restaurante com característica de um lounge que se estende até altas horas. Feito para um público sofisticado, o Standard dá especial atenção ao layout: sofás e mesas baixas promovem a interação de forma despojada e, ao mesmo tempo, pela disposição dos cachepôs de pau ferro, conseguem manter a privacidade dos frequentadores.

      Uma das premissas do projeto foi a projeção de vídeo nas paredes, por meio do sistema de video mapping, que torna a experiência mais marcante. Para causar esse efeito, Otto fez uma arquitetura paramétrica e deixou todas as paredes facetadas, permitindo a exibição de várias nuances em um só local.

      O bar é um destaque à parte. Um painel foi desenhado pelo arquiteto usando a peculiar madeira pau ferro. A grande estrutura recebeu 500 garrafas com uma lâmpada led cada, que acendem em sincronia com a música. Já o balcão e as mesas em mármore foram desenhadas exclusivamente para o ambiente, somando personalidade, ousadia e sofisticação ao projeto.

      Uma construção diferente, de nível internacional.


      Standard Dining Club

      Endereço: Av. José de Sousa Campos, 575, Cambuí

      Funcionamento:

      Almoço de terça a domingo, das 12h às 15h

      Jantar de terça a sábado, a partir das 19h   

      Estacionamento: Serviço de valet no local

      Informações: (19) 3326-3478

      Instagram: @standarddiningclub




  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •