• Turismo

      02/07/2018 | Projeto É Dia de Teatro do Galleria Shopping

      Projeto É Dia de Teatro”, do Galleria Shopping, terá programação especial nas férias de julho

      Famílias poderão assistir gratuitamente a cinco espetáculos e terão a oportunidade de doar livros em benefício às crianças atendidas pelo Grupo Primavera

      Arte, diversão e solidariedade vão dar o tom das férias escolares no Galleria Shopping, com a programação especial do projeto “É Dia de Teatro”. Além de poder assistir gratuitamente a cinco espetáculos ao longo de todo o mês de julho, as famílias ainda tiveram no dia 01/07, a oportunidade de doar livros em benefício ao Grupo Primavera, entidade que oferece programas de educação complementar, cultural e profissional para cerca de 500 meninas e meninos e suas famílias.

      A programação trará ainda os espetáculos “Peter Pan e a Terra do Nunca” (07/07, às 16h), “Alice no País das Maravilhas” (08/07, às 16h), “Um Baú de Barulhinhos” (21/07, às 10h), “O Pequeno Príncipe” (21/07, às 16h) e “O Gato de Botas” (22/07, às 16h).

      “Estamos muito felizes com esta ação, que além de entreter as famílias com arte e cultura, ainda irá contribuir para o excelente trabalho realizado pelo Grupo Primavera”, afirma o gerente geral do Galleria, Francisco Finocchiaro.

      Segundo Ruth Maria de Oliveira, gestora executiva do Grupo Primavera, a doação será muito bem-vinda e incentivará a leitura junto às meninas e meninos atendidos pelo GP. “Iremos distribuir os livros conforme a faixa etária”, explica.

      As apresentações acontecerão no Palco Central, localizado no primeiro piso do Galleria Shopping, e para assistir basta chegar um pouco antes do horário marcado. Devido ao posicionamento estratégico do palco, caso haja lotação, os visitantes poderão conferir o espetáculo dos corredores do empreendimento.

      Saiba mais sobre os espetáculos:


      07/07 - Peça teatral “Peter Pan e a Terra do Nunca” (encenada pelo grupo Ligia Aydar)
      Horário: 16h
      Entrada gratuita


      Sinopse: Baseada na obra de J.M. Barrie, a peça conta a história de uma linda fada que, após a primavera, recebe a missão de ajudar um garoto em uma terra distante, mais conhecida como a terra do nunca, que está sendo ameaçada por um terrível pirata.



      08/07: Musical “Alice no País das Maravilhas” (encenada pelo grupo Ligia Aydar)
      Horário: 16h
      Entrada gratuita


      Sinopse: Baseada na obra de Lewis Carroll, a história fala sobre uma menina muito curiosa que não tem medo do desconhecido e embarca em uma aventura em um mundo paralelo ao seu, um tanto diferente, até mesmo maluco. Nessa aventura, uma forte amizade nasce e um grande perigo é enfrentado.


      21/07 – Peça teatral “Um Baú de Barulhinhos” (encenada pelo grupo Artes & Manhas)
      Horário: 10h
      Entrada gratuita

      Sinopse: Lili é uma menina muito curiosa que a cada dia escuta um barulho diferente saindo de seu baú mágico. Será que você é capaz de adivinhar cada um? Uma história produzida pela Cia Arte & Manhas cheia de sons, cores, movimentos, texturas e poesia. Venha descobrir cada barulhinho e se encantar com este espetáculo cuidadosamente criado para uma platéia pra lá de especial: os bebês entre 4 meses e 3 anos. O projeto reconhece a importância do teatro desde a primeira infância, para trazer diferentes estímulos para os bebês, incentivando o desenvolvimento cognitivo e emocional de cada um deles. Com isso, os pequeninos acabam usando situações vivenciadas no espetáculo como maneira de entender e absorver os acontecimentos à sua volta, no caso, os barulhinhos, ampliando dessa forma seu conhecimento do mundo.

      21/07 – Peça teatral “O Pequeno Príncipe” (grupo Artes & Manhas)
      Horário: 16h
      Entrada gratuita

      Sinopse: Livremente inspirado na obra de Antoine de Saint-Exupéry, o espetáculo da Cia Arte & Manhas conta a história de um Pequeno Príncipe que viaja por vários planetas. Nessa trajetória fantástica, o principezinho conhece alguns amigos que o fazem questionar a essência da vida.  


      22/07: Peça teatral “O Gato de Botas” (grupo Artes & Manhas)
      Horário: 16h
      Entrada gratuita

      Sinopse: Neste espetáculo, vamos conhecer uma lenda a respeito de um velho camponês que deixou uma herança para cada um dos três filhos. Para o mais velho e para o filho do meio, deixou um moinho e um cavalo, que garantiriam o sustento de ambos por um longo período.  A inusitada herança foi destinada ao filho mais novo: um gato de estimação. Oras, o que ele iria fazer com um simples gato? E o que o gato faria pelo dono, a não ser carinho e fidelidade por toda a vida? Acontece que o tal gato não era apenas um gato qualquer, mas sim um Gato Xadrês Malhado Siamês', muito diferente de todos os outros existentes no mundo. Tão diferente que garantiu que faria seu amo ser um homem muito importante. Na verdade, o homem mais importante que aquele reino já tinha visto. Para tanto, planejou um casamento com uma princesa encantadora. Será que ele vai conseguir?



      Sobre o Grupo Primavera - O Grupo Primavera é uma Organização da Sociedade Civil (OSC) que recebe crianças, adolescentes e jovens de 6 a 18 anos do entorno do Jardim São Marcos, Campinas, para atendê-las em programas de educação complementar, cultural e profissional. Classificada como Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, a entidade – fundada em 1981 – atende hoje cerca de 500 meninas e meninos, além de seus familiares. O ingresso no Grupo Primavera segue critérios como perfil socioeconômico vulnerável e a necessidade dos atendidos estarem matriculados na rede pública de ensino. A OSC acredita que a educação ética é capaz de transformar a realidade das pessoas, por isso, busca oferecer conteúdos pedagógicos inovadores e princípios relevantes como pontualidade, respeito, participação, colaboração, organização, disciplina, iniciativa e empreendedorismo. Em seus 37 anos de existência, a instituição já atingiu a marca de mais de 11 mil crianças, adolescentes e jovens por meio de seus programas, com o objetivo de reduzir os riscos sociais aos quais estão expostos, capacitando-os e trabalhando para torná-los membros ativos na sociedade.



      Sobre o Galleria Shopping - Com arquitetura diferenciada e um ambiente paisagístico que valoriza as áreas livres e arborizadas, o Galleria Shopping foi responsável por introduzir no país o conceito de lifestyle, principalmente por seguir o estilo de um open mall. O empreendimento, que pertence à Iguatemi Empresa de Shopping Centers, destaca-se como um dos mais sofisticados centros de compras do país e apresenta um mix de operações completo formado por lojas especializadas em moda e acessórios, além de opções de gastronomia, serviços, lazer e entretenimento. Adicionalmente, o shopping faz parte de um complexo multiuso e oferece conforto e conveniência para os clientes.





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •